Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1901
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, Luci Jane Pontes-
dc.date.accessioned2017-12-26T12:52:09Z-
dc.date.available2017-12-26T12:52:09Z-
dc.date.issued2016-12-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1901-
dc.descriptionABSTRACT: The Pedagogical Coordinator in the Construction of Democratization from the School Council" has the purpose, as the characteristics of democratic management aimed at improving the quality of education, verify the functioning of the School Council and analyze the role of the Pedagogical Coordinator in the Construction of Democratization. This objective was for a study carried out from a research carried out in a public elementary school in the Municipality of Guimarães – MA. The research was based on the theoretical references, being consulted other documents that deal with the same theme, and, in the second moment, were conducted as interviews for the segments of parents, students, coordinators and educators. It emphasizes a Democratic Management; a function of the Pedagogical Coordinator is not an exercise of democratization and an absence of significant educational policies are capable of performing in the Teaching Institutions.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho intitulado: “O Coordenador Pedagógico na Construção da Democratização a partir do Conselho Escolar” tem como finalidade, compreender as características da gestão democrática voltada para a melhoria da qualidade da educação, verificar o funcionamento do Conselho Escolar e analisar a função do(a) Coordenador Pedagógico na Construção da Democratização. Tal objetivo aponta para um estudo realizado a partir de pesquisa realizada em uma escola pública do Ensino Fundamental, no Município de Guimarães – MA. A pesquisa se baseou nos referenciais teóricos, sendo consultados outros documentos que tratam da mesma temática, e, no segundo momento, foram realizadas as entrevistas para os segmentos de pais, educandos, coordenadores e educadores. Destaca-se a Gestão Democrática, a função do Coordenador Pedagógico no exercício da democratização e a ausência de políticas educacionais significativas capazes de se realizar nas Instituições de Ensino.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectCoordenador Pedagógicopt_BR
dc.subjectConselho Escolarpt_BR
dc.subjectDemocratic Managementpt_BR
dc.subjectPedagogical Coordinatorpt_BR
dc.subjectSchool Boardpt_BR
dc.titleO coordenador pedagógico na construção da democratização a partir do conselho escolar, em Guimarães – MA: pesquisa etnográfica/observações e entrevistaspt_BR
dc.title.alternativeThe Pedagogical Coordinator in the Construction of Democratization from the School Councilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias de Especialização em Coordenação Pedagógica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LuciPereira.pdf453,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.