Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/193
Título: Gestão estrategica de pessoas: um estudo no âmbito da gerencia administrativa da empresa Área imobiliária LTDA, em São Luís-MA
Autor(es): Tavares, Wellenilton Alves
Palavras-chave: Recursos humanos
Organização
Líder
Estrategias
Resultado
Data do documento: 19-Dez-2013
Resumo: As organizações diante de um mercado altamente aquecido buscaram tornarem-se mais competitivas, entendendo que as pessoas pelas quais nelas trabalham, são os maiores recursos que as mesmas precisam para se desenvolverem. São os recursos humanos que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e que dirigem os negócios da empresa. No fundo, as organizações são conjuntos de pessoas. A maneira em que elas se comportam, decidem, agem, executam, melhoram suas atividades, variam em enormes dimensões. E essas variações dependem, em grande parte, das políticas e diretrizes estratégicasestabelecidas pela gestão dessas organizações. Partindo dessa consideração, este trabalho de conclusão de curso utiliza-se de dois métodos: A revisão bibliográfica e o estudo de caso. A amostra abrange um determinado grupo de funcionários no âmbito da empresa Área imobiliária Ltda., especificamente na gerência administrativa em São Luís do Maranhão. O estudo de caso foca especialmente em analisar quais as estratégias que o líder da organização aplica para o desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores, voltado à eficiência de sua produtividade, e realização dos seus objetivos individuais e organizacionais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/193
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA Wellenilton Alves Tavares.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Slide Wellenilton Alves Tavares.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.