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dc.contributor.authorMORAES, Aline Ferreira-
dc.date.accessioned2018-02-01T18:08:05Z-
dc.date.available2018-02-01T18:08:05Z-
dc.date.issued2018-01-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1948-
dc.descriptionConsidering the current technological context, in which the individual holds the power of communication, and the evolution in the ways of doing business, this study proposes to analyze the profile of the college students of the Federal University of Maranhão as e-consumers. For purposes of theoretical background, this essay addresses the concepts and historical contexts of internet and e-commerce, characterizing the consumer in the virtual era, besides presenting definitions and functions of marketing, encompassing concepts about consumer behavior as a purchasing decision process, factors that influence consumer behavior and types of buying behavior. Regarding the methodological processes adopted, this thesis classifies its research as descriptive, with quantitative approach, besides bibliographical and field research. For the data collection, a questionnaire was used as a research tool, applied to the students of Dom Delgado University City, UFMA. After the collection, the study presents the results and concludes by commenting the answers obtained that contemplate the proposal of this study, being: information about the socioeconomic profile of the college students, their buying habits and perceptions about e-commerce, factors that lead university students to use e-commerce and the products most acquired by them as e-consumers.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista o contexto tecnológico atual, onde o indivíduo detém o poder da comunicação, e a evolução das formas de fazer negócios, este estudo propõe-se a analisar o perfil dos acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão enquanto e-consumidores. Para fins de embasamento teórico, aborda os conceitos e contextos históricos de internet e e-commerce, caracteriza o consumidor na era virtual, além de apresentar definições e funções de marketing, englobando conceitos acerca do comportamento do consumidor como processo decisório de compra, fatores que influenciam o comportamento do consumidor e os tipos de comportamento de compra. No que tange aos processos metodológicos adotados, classifica a pesquisa como descritiva, de abordagem quantitativa, além de pesquisa bibliográfica e de campo. Para a coleta de dados, utilizou como instrumento de pesquisa o questionário, aplicado junto aos graduandos da Cidade Universitária Dom Delgado, da UFMA. Após a coleta, apresenta os resultados e conclui comentando as respostas obtidas que contemplam a proposta deste estudo, sendo elas: informações sobre o perfil socioeconômico do universitário, seus hábitos de compra e percepções acerca de e-commerce, fatores que levam os universitários a utilizarem e-commerce e os produtos mais adquiridos pelos mesmos enquanto e-consumidores.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectE-commerce; E-consumidor; Marketing; Comportamento do Consumidor; Universitáriospt_BR
dc.subjectE-commerce; E-consumer; Marketing; Consumer behavior; College studentspt_BR
dc.titleE-COMMERCE: Uma análise acerca do perfil do acadêmico da UFMA enquanto e-consumidor.pt_BR
dc.title.alternativeE-COMMERCE: An analysis of the academic profile of UFMA as an e-consumer.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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