Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1952
Título: DESIGN DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NO TEDxRUAPORTUGAL.
Título(s) alternativo(s): DESIGN OF SERVICES: A CASE STUDY IN TEDxRUAPORTUGAL.
Autor(es): JESUS, Marcos Wanbasthen Belo de
Palavras-chave: Design de serviços; Branding; Eventos
Service design; Brandin; Events
Data do documento: 11-Jan-2018
Editor: UFMA
Resumo: O ideal de todo consumidor é experimentar serviços bem planejados, gerando assim um vínculo mais íntimo entre cliente e empresa. Porém, tem ficado cada vez mais difícil oferecer algo que desperte verdadeiramente a atenção do consumidor. O desafio real é aliar um bom produto com uma comunicação que consiga realizar as promessas na medida certa para atrair o cliente ideal. Através das metodologias de branding e design de serviços este estudo busca mostrar como trabalhar com as diversas ferramentas úteis para o segmento de eventos, da atração ao contato com o serviço. O estudo também contemplou diversas metodologias complementares e estabeleceu conexão entre diversas disciplinas que podem auxiliar no processo de criação de um serviço ou evento. Para atingir os objetivos propostos, foi utilizada a abordagem qualitativa do tipo exploratória. Além dos conceitos demonstrados, foi possível compreender na prática a aplicação das metodologias no desenvolvimento do TEDxRuaPortugal, conferência realizada na cidade de São Luís, e desenvolvido de forma coletiva.
Descrição: The ideal of every customer is to experience well-planned services, therefore creating a more intimate bond between client and company. However, it has become increasingly difficult to offer something that truly catches the consumer's attention. The real challenge is to put together a good product with a communication that can fulfill the promises to attract the ideal customer. Through the methodologies of branding and services design this study seeks to show how to work with the various useful tools for the events segment, from attraction to contact with the service. The study also contemplated several complementary methodologies and established connection between several disciplines that can aid in the process of creating a service or event. To reach the proposed objectives, the qualitative approach of the explanatory type was used. In addition to the demonstrated concepts, it was possible to understand the application of the methodologies in practice in the development of TEDxRuaPortugal, a conference held in the city of São Luís, and developed collectively.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1952
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcos Wanbasthen Belo de Jesus.pdf4,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.