Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2100
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dc.contributor.authorRODRIGUES, Fabrina Carvalho-
dc.date.accessioned2018-04-23T11:48:18Z-
dc.date.available2018-04-23T11:48:18Z-
dc.date.issued2018-02-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2100-
dc.descriptionABSCTRAT: This article presents a study about the genres testuais e ensino de língua maternal not ensino medium, proposed to read and analyze textual genre dissertativo-argumentativo, through a dialogical process, enveloping different possibilities of reading em entrecruzam the discourses of professor and two alunos, estabelecendo relações between or context of produção do texto.Destaca-se a lanciancia de sistematização two content, além do estudo das discursivas characteristics and estruturais do genên em estudo na room of classroom as ferramenta to unwind nonindividual sócio-discursivas skills to The idea is to be able to build its own discourse with autonomy and security, at the same time expressing various linguisticcommunicative situations present in a society that is inserted, as well as a description and partial analysis of the Portuguese language area. O livro foi analyzed both in relation to its gerais aspects as a chapter in which dissertative-argumentative text appears as focus of study. This aspect is extremely significant and needs to be used as a teacher, which must reinforce this idea in a positive way, establishing specific relationships between two parties, seeking to verify or use argumentative dissertative gender, with objectives and purposes of a social nature, prioritizing genres textuais na sua prática educacional.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um estudo sobre os gêneros textuais e ensino de língua materna no ensino médio, propondo a análise do gênero textual dissertativo-argumentativo, através de um processo dialógico, envolvendo diferentes possibilidades de leitura em que se entrecruzam os discursos do professor e dos alunos, estabelecendo relações entre o contexto de produção do texto. Destaca-se a importância da sistematização dos conteúdos, além do estudo das características discursivas e estruturais do gênero em estudo na sala de aula como ferramenta para desenvolver no indivíduo habilidades sócio-discursivas a ponto de ele poder construir o seu próprio discurso com autonomia e segurança, além de expressar-se nas diversas situações lingüístico-comunicativas presentes na sociedade na qual está inserido, assim como a descrição e análise parcial do livro didático da area de Língua Portuguesa. O livro foi analisado quanto ao capítulo em que o texto dissertativo-argumentativo aparece como foco de estudo. Esse aspecto é um dado extremamente significativo e precisa ser utilizado pelo professor, que deve reforçar essa idéia de modo positivo, estabelecendo relações concretas nasproduçõestextuais dos alunos, buscou-se verificar o uso do gênero dissertativo argumentativo, com objetivos e finalidades de caráter social, priorizando os gêneros textuais na sua prática educacional.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectGêneros Textuaispt_BR
dc.subjectLíngua Maternapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTextual genrespt_BR
dc.subjectMother tonguept_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleGênero Textuais e ensino de língua maternal: Uma proposta de produção do texto dissertativo argumentativena U. E. Luiz Teixeirapt_BR
dc.title.alternativeGender Textual and mother tongue teaching: A proposal to produce the text argumentative dissertation U. E. Luiz Teixeirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo

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