TCCs de Graduação em Ciências Humanas/História do Campus de Codó : [122] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas/História da UFMA é uma proposta de formação interdisciplinar de professores da área de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia)para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e de História para atuarem no Ensino Médio.

Salvo em casos especiais todos os trabalhos depositados nesta coleção estão com acesso livre. Os casos especiais serão devidamente identificados e disponibilizarão somente os metadados.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 122
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Fev-2022A DISCIPLINA HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: análise dessa prática na UEMD Sarney de Araújo Costa Codó MA.NASCIMENTO, Ingryd da Conceição
27-Jan-2022FUTEBOL FEMININO NO MUNICÍPIO DE CODÓ – ANOS 1990.FREITAS, Tamires Cruz
27-Dez-2021HISTÓRIA E RELIGIÃO: O FESTEJO DE SÃO SEBASTIÃO EM CODÓ- MARANHÃO.CRUZ, Camila Maria Barbosa da
4-Fev-2022QUASE DA FAMÍLIA: UMA ANÁLISE ACERCA DO ESTIGMA DA MÃE-PRETA NO CINEMA BRASILEIRO ATRAVÉS DO FILME “QUE HORAS ELA VOLTA?” DE ANNA MUYLAERT.MACHADO, Pamela Lorena Silva
3-Fev-2022EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO EM CODÓ-MA: Perspectivas do contexto educacional de ensino noturno no Centro de Ensino Reitor Ribamar Carvalho.LIMA, Ayrlla Musane Oliveira
7-Fev-2022LUTAS DE MULHERES CAMPONESAS: O CASO E A CASA DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS- MA.MELO, Joana Alice da Silva
11-Fev-2022ENSINO PARA TODOS: desafios e possibilidades das Políticas Públicas de Inclusão no Brasil.SILVA, Samira Lima
14-Jan-2020A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E AS CONSEQUÊNCIAS DESTA SILENCIOSA E AVILTANTE TORTURASILVA, Joana Lima
Dez-2020Pós abolição a partir do jornal Diário do Maranhão: crise e indenização (1888 - 1889)SALES, Samuel de Oliveria
23-Abr-2021O sertão no olhar de Capistrano de AbreuDAMACENO, Bruna Santos
23-Jun-2021Estigmatização e inclusão de crianças deficientes nas escolas municipais São Francisco e Carlos Gomes, em Codó-MA.FEITOSA, Tátila Danielle Cardoso
4-Jun-2021Uma análise acerca do uso da imagem em livro didático de história do ensino médio utilizado na escola Centro de Ensino Colares Moreira: iconografia como ferramenta pedagógicaSALAZAR, Romário Sobral
4-Jun-2021As lutas e conquistas das quebradeiras de coco babaçu da comunidade Ludovico no município de Lago do Junco-Ma na década de 1980SANTOS, Ana Raquel Mesquita dos
20-Dez-2019Quilombolas em Codó: territorialidade, identidade e lutasARAÚJO, Thalyta Maria Salazar
17-Dez-2019Mapeamento das fontes poluidoras de óleos e graxas da cidade de Codó-Ma, 2018: oficinas de veículos automotoresLIMA, Raiane Silva
12-Dez-2019A prática docente e o uso dos recursos didáticos não convencionais no ensino de geografiaSILVA, Maria Roseli da Conceição da
Out-2019Representações de discentes e docentes da rede pública estadual de ensino de Codó/Ma acerca da ditadura cívico-militar no Brasil de 1964-1985FRAZÃO, Luis Eduardo Sousa
17-Jan-2020Sartre e o africanismo humanistaCUNHA, Karlos Daniel de Sousa
22-Jul-2019Construção das narrativas índigenas codoense: uma leitura a partir das interações missionárias no Maranhão colonialARAÚJO, Luis Eduardo Cardoso
8-Jan-2020Identidade e políticas públicas para a pessoa com deficiência física em Timbiras - MaSOUSA, Ivanuel Moraes de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 122