Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2118
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dc.contributor.authorREIS, Ariana Romão dos-
dc.date.accessioned2018-04-23T20:54:11Z-
dc.date.available2018-04-23T20:54:11Z-
dc.date.issued2018-01-25-
dc.identifier.citationREIS, A. R. O constrangimento turístico sob a ótica do direito do consumidor. 2017. 58 f. Monografia (Graduação) – Curso de Direito, Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2118-
dc.descriptionTourism is an important economic and social activity in the state of Maranhão, which is strongly engaged in job creation, tax collection and the growth of several sectors, such as commerce and service providers. This work aims to investigate how ethics influences tourism advertising, how the tourist constraints in São Luís occur and what are the legal effects of some of these constraints. We used a documentary research and bibliographical research, in order to present some concepts about tourism constraints from the perspective of authors such as Silvia Rubino (2009) and Paulo Sérgio Feuz (2003), ethics in advertising, as well as the collection of data through forms to acquire information that the development of research and the observation of its results. Qualitative analysis was used in order to identify the tourist annoyances under the tourist's own vision. As a result, a concept of tourist constraint is presented, directly related to the tourist interaction process with the tourism product of São Luís. Public management of cities becomes intrinsically linked to tourism planning, and can mutually attribute value to the sector, or to implicate him in damages. From this, it is concerned to study the protection of the right under the dignity and integrity of the tourist and their welfare as a consumer.pt_BR
dc.description.abstractO turismo é uma importante atividade econômica e social do estado do Maranhão atundo fortemente na geração de empregos, no aumento da arrecadação de impostos e no crescimento de diversos setores, como o comércio e os prestadores de serviços. Esse trabalho tem como objetivo investigar como a ética influencia a propaganda turística, como ocorrem os constrangimentos turísticos em São Luís e quais são os efeitos jurídicos de alguns destes constrangimentos. Utilizou-se uma investigação documental e pesquisa bibliográfica, a fim de apresentar alguns conceitos sobre constrangimentos turísticos na perspectiva de autores como Silvia Rubino (2009) e Paulo Sérgio Feuz (2003), a ética na propaganda, assim como a coleta de dados por meio de formulários para adquirir informações que permitissem o desenvolvimento da pesquisa e a observação de seus resultados. Utilizou-se a análise qualitativa a fim de identificar os incômodos turísticos sob a visão do próprio turista. Como resultado, apresenta-se um conceito de constrangimento turístico, diretamente relacionado ao processo de interação do turista com o produto turístico de São Luís. A gestão pública das cidades torna-se intrinsecamente ligada ao planejamento do turismo, podendo mutuamente ora atribuir valor ao setor, ora implicar-lhe em danos. A partir disto, preocupa-se em estudar a tutela do direito sob a dignidade e integridade do turista e de seu bem-estar enquanto consumidor.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherCurso de Direitopt_BR
dc.subjectConstrangimentopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectConstraintpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectLawpt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.titleO constrangimento turístico sob a ótica do direito do consumidorpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

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