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dc.contributor.authorMenezes, Bruna Luiza Lopes-
dc.date.accessioned2014-12-15T14:35:50Z-
dc.date.available2014-12-15T14:35:50Z-
dc.date.issued2013-12-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/215-
dc.description.abstractA necessidade de satisfazer os consumidores fez com que as empresas buscassem o aprimoramento nas suas relações com os clientes. O marketing de relacionamento apresenta-se como uma mudança na orientação de vendas para uma abordagem de manutenção de relacionamentos duradouros com os consumidores. Os resultados de tal abordagem são relacionamentos de ganho mútuo, a organização tem à sua disposição, clientes fiéis e sua lucratividade por todo o tempo em que este se mantém cliente da empresa. Já os consumidores têm à sua disposição uma empresa que os conhecem. E que busca melhores formas de atender suas expectativas. Desta forma, o presente trabalho apresenta a análise das vantagens da gestão do marketing de relacionamento nas organizações. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca dos principais tópicos relativos ao tema e realizado um estudo de caso na empresa Muzs, uma organização que oferece produtos personalizados, tendo o desenvolvimento teórico como apoio para o estudo em questão.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectCliente - Marketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMARKETING DE RELACIONAMENTO: a evolução do marketing voltado ao contato humano nas relações comerciaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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