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dc.contributor.authorRIBEIRO, Lucas Felipe Domingues-
dc.date.accessioned2018-07-16T12:46:29Z-
dc.date.available2018-07-16T12:46:29Z-
dc.date.issued2018-01-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2246-
dc.descriptionCurrently the railway sector in Brazil has been gaining large investments by private companies that are expanding their rail networks with a view to increasing freight flows. Through this growth, problems in railway infrastructure are evident and recurrent. Problems related to the stability of slopes in Brazilian railroads can have great potential for destruction, causing enormous financial losses or even harvesting human lives. In this work, a study will be carried out regarding the safety factor of the stability of a slope with Gabion type containment, along a hypothetical railway, a study was carried out on types of mass movements, slope stabilization methods, relevant study trials and soil mass containment types. The calculation of the safety factor will be obtained based on the parameters obtained in the design of the same, field trials and laboratory tests regarding the layers of soil under study. The calculation of the stability will be realized using computational resources to obtain the safety factors, through MACSTARS® software, in which a comparison will be made between the massif with the launch of the gabion structure and with the launch of a slope respecting the limitations of the study situation. After data from the analysis of the stability and obtaining of the safety factors, a verification based on minimum values established by technical standards and technical manuals, considering the overall stability, internal rupture, slip, tipping and support capacity of the foundation is performed.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente o setor ferroviário no Brasil vem ganhando grandes investimentos por partes de empresas privadas que estão ampliando suas malhas ferroviárias na perspectiva de aumento de escoamento de cargas. Mediante esse crescimento, problemas em infraestrutura ferroviária são evidenciados e recorrentes. Problemas relacionados com a estabilidade de taludes nas ferrovias brasileiras podem ter grandes potenciais de destruição, causando enormes prejuízos financeiros ou até mesmo ceifando vidas humanas. Desta forma neste trabalho será abordado um estudo a respeito do fator de segurança da estabilidade de um talude, com contenção do tipo Gabião, ao longo de uma ferrovia hipotética, fazendo-se um estudo a respeito dos tipos de movimentações de massas, métodos de estabilidades de taludes, ensaios pertinentes ao estudo e tipos de contenções de maciços de solo. O cálculo do fator de segurança teve como base os parâmetros obtidos na concepção do mesmo, ensaios de campo e ensaios de laboratório a respeito das camadas de solo em estudo. O cálculo da estabilidade será realizado utilizando recursos computacionais para a obtenção dos fatores de segurança, através do software MACSTARS®, em que será feito uma comparação entre o maciço com o lançamento da estrutura de de gabião e com o lançamento de um talude respeitando-se as limitações da situação de estudo. Após dados da análise da estabilidade e obtenção dos fatores de segurança, é realizada uma verificação com base em valores mínimos estabelecidos por normas técnicas e manuais técnicos, considerando a estabilidade global, ruptura interna, deslizamento, tombamento e capacidade de suporte da fundação.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectFerrovia; Estabilidade de Taludes; Estruturas de contenção; Gabiãopt_BR
dc.subjectRailroad; Stability of slopes; Containment structures; Gabionpt_BR
dc.titleVERIFICAÇÃO DO FATOR DE SEGURANÇA NA ANÁLISE DA ESTABILIDADE DE TALUDE DE INFRAESTRUTURA FERROVIÁRIA: UM ESTUDO DE CASO DA APLICAÇÃO DO MURO DE GABIÃO.pt_BR
dc.title.alternativeVERIFICATION OF THE SAFETY FACTOR IN THE ANALYSIS OF RAIL INFRASTRUCTURE SLOPE STABILITY: A CASE STUDY OF THE APPLICATION OF THE GABION WALL.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Engenharia Civil do Campus Bacanga

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