Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2257
Título: Hospitalidade e Segurança: a utilização do idioma Inglês pelo BPTUR no atendimento ao Turista no Centro Histórico de São Luís
Autor(es): BASTOS, Herberth de Sousa
Palavras-chave: Hospitalidade
Turismo
Capacitação
Centro Histórico
São Luis
Hospitalité
Tourisme
Entraînement
Centre historique
Data do documento: 4-Jul-2018
Editor: UFMA
Resumo: Esta monografia resulta em pesquisa bibliográfica, referenciando-se de livros, artigos, documentos monográficos e sites informativos a cerca da temática abordada, quantitativa e qualitativa, cujo intrumento utilizado foi aplicação de questionário de multipla escolha previsto para sessenta pessoas com o objetivo de coletar informações dos policiais sobre as práticas hospitaleiras e a importância do constante treinamento na prestação do serviço ao turista estrangeiro, citamos um pouco da atividade turística com o objetivo de analisar diretamente até que ponto os treinamentos de capacitação em língua estrangeira podem ser considerados como adequados para atender os turistas que chegam ao Centro Histórico de São Luís - MA. O trabalho tem como objetivo geral; analisar como os policiais lotados o BPTUR (Batalhão de Policia Militar de Turismo) estão se comunicando com os turistas estrangeiros que visitam o Centro Histórico de São Luís. Os objetivos específicos relacionam- se em: Identificar as problemáticas da hospitalidade e comunicação; Conhecer as necessidades e expectativas dos policiais da unidade no que tange á comunicação; Relacionar a teoria da hospitalidade com a prática de comunicação dos policiais. O trabalho apresenta sobre a hospitalidade destacando a importância de praticá-la, fala também um pouco sobre a história da BPTUR, sobre a Qualificação e Capacitação em Língua Estrangeira, teorias da motivação e resultados coletados na pesquisa. Logo, o presente estudo contribuirá com o Batalhão de Policia em questão, no sentido que constatou que ainda é preciso uma melhor conscientização por parte dos governantes, do comando do batalhão e dos próprios policiais para a prática/estudo do aprimoramento e/ou aprendizagem de uma língua estrangeira. Pois ainda não se tornou uma preocupação no atendimento de qualidade, e onde poucos sabem se comunicar com um turista estrangeiro de maneira adequada.
Descrição: Cette monographie aboutit à des recherches bibliographiques, se référant à des livres, articles, documents monographiques et sites informatifs sur le sujet, quantitatifs et qualitatifs, dont l'instrument utilisé était l'application d'un questionnaire multi-choix destiné à une soixantaine de personnes. de la police sur les pratiques hospitalières et l'importance d'une formation constante pour fournir le service au touriste étranger, nous avons mentionné un peu de l'activité touristique avec l'objectif d'analyser directement dans quelle mesure la formation en langue étrangère peut être considérée les touristes arrivant dans le centre historique de São Luís - MA. Le travail a pour objectif général; pour analyser comment les policiers emballés avec le BPTUR (Bataillon de Police du Tourisme Militaire) communiquent avec les touristes étrangers qui visitent le Centre Historique de São Luís. Les objectifs spécifiques sont: Identifier les problèmes d'hospitalité et de communication; Connaître les besoins et les attentes des policiers de l'unité en matière de communication; Relier la théorie de l'hospitalité à la pratique de communication policière. L'article présente l'hospitalité en soulignant l'importance de la pratiquer, parle aussi de l'histoire du BPTUR, de la qualification et de la formation en langue étrangère, des théories de la motivation au-delà des résultats recueillis dans la recherche. Par conséquent, la présente étude contribuera au bataillon de police en question, en ce sens qu'il est encore nécessaire de mieux sensibiliser les dirigeants, le commandement du bataillon et la police eux-mêmes à pratiquer / étudier l'amélioration et / ou l'apprentissage de une langue étrangère. Car ce n'est pas encore devenu une préoccupation dans la qualité des soins, et où peu savent comment communiquer avec un touriste étranger de manière appropriée.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2257
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

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