Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2260
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGALVÃO, Alessandra Martins-
dc.date.accessioned2018-08-01T19:06:02Z-
dc.date.available2018-08-01T19:06:02Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2260-
dc.descriptionThe present work on the practices of hospitality at the Federal University of Maranhão (UFMA) (Campus, São Luís), from the look of the international students participating in the PEC-G and PAEC programs. The well receive in organizations has been translated and evidenced strongly in large companies, because the appreciation of relationships through practices and policies has been one of the main ways of loyalty and approximation with customers. In this way, we aim to understand the perception of the foreign students who study at UFMA (Campus, São Luís) as to the hospitality practices promoted by the institution. The methodological design is based on bibliographic and documentary research, with quantitative and qualitative approach, characterized as case study. A questionnaire was used as a data collection tool, applied through the use of the free tool called Google Forms. The results point out that the majority of students are from countries that are part of the African continent and Latin America with higher flow of entrants in the first half of 2018 (2018.1), and that the PEC-G program has the largest number of students enrolled in UFMA . In addition, the students point out that there is a long waypt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho versa sobre as práticas de hospitalidade na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) (Campus, São Luís), a partir do olhar dos discentes internacionais participantes dos programas PEC-G e PAEC. O bem receber nas organizações tem-se traduzido e evidenciado fortemente em grandes empresas, pois a valorização das relações através de práticas e políticas tem sido um dos principais meios de fidelização e aproximação com os clientes. Desta forma, objetiva-se compreender a percepção dos discentes estrangeiros que estudam na UFMA (Campus, São Luís) quanto às ações de hospitalidade promovidas pela instituição. O desenho metodológico tem como base a pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem quantitativa e qualitativa, caracterizando-se como estudo de caso. Utilizou-se de questionário como instrumento de coleta de dados, aplicados através do uso da ferramenta gratuita denominada Google Forms. Os resultados apontam que a maioria dos estudantes é de países que fazem parte do continente Africano e América Latina com fluxo maior de ingressantes no semestre de 2018.1, e que o programa PEC-G possui o maior número de estudantes matriculados na UFMA. Além disso, os discentes apontam que existe um longo caminho na UFMA para o desenvolvimento de práticas de hospitalidade mais sólidas com discentes estrangeiros.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectUFMApt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectHospitalitypt_BR
dc.subjectInternationalizationpt_BR
dc.titleO olhar dos discentes internacionais sobre as práticas de hospitalidade na Universidade Federal do Maranhão no Campus de São Luíspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlessandraGalvao.pdf2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.