Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, Anderson de Almeida-
dc.date.accessioned2018-08-02T21:31:09Z-
dc.date.available2018-08-02T21:31:09Z-
dc.date.issued2018-02-26-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2300-
dc.descriptionThe aim of this study was to analyze the students’ perception of the seventh grade of an elementary school about the Cerrado and the contribution of the articulation of formal and nonformal spaces to the development of students' concepts regarding the subject and their awareness with conservation of this Biome. A qualitative-quantitative approach was used and the research was a research action type. Data analysis was performed using Microsoft Office Excel and IRAMUTEQ software. In general, the results evidenced an improvement in students' understanding of the contents studied on the Cerrado, its characteristics, the environmental impacts in this Biome and an increase in the environmental perception on this Biome.pt_BR
dc.description.abstractObjetivou-se analisar a percepção dos estudantes do sétimo ano de uma escola de ensino fundamental sobre o Cerrado e a contribuição da articulação do espaço formal com o não-formal para o desenvolvimento dos conceitos dos alunos a respeito do tema e a sensibilização dos mesmos com relação a conservação deste Bioma. Foi utilizada uma abordagem qualiquantitativa e a pesquisa foi do tipo pesquisa ação. As análises dos dados obtidos foram feitas pelos softwares Microsoft Office Excel e IRAMUTEQ. De forma geral, os resultados evidenciaram uma melhora na compreensão dos alunos a respeito dos conteúdos estudados sobre o Cerrado, suas características, os impactos ambientais neste Bioma e uma ampliação na percepção ambiental sobre este Bioma.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEspaços não-formaispt_BR
dc.subjectPercepção ambientalpt_BR
dc.subjectSensibilização ambientalpt_BR
dc.subjectConservação do Cerradopt_BR
dc.subjectNon-formal spacespt_BR
dc.subjectEnvironmental perceptionpt_BR
dc.subjectEnvironmental awarenesspt_BR
dc.subjectCerrado conservationpt_BR
dc.titleEnsinando sobre o Cerrado: os sentidos produzidos nas atividades de educação ambiental com estudantes de ensino fundamental no município de Chapadinha-MApt_BR
dc.title.alternativeTeaching about the Cerrado: The senses produced in the activities of Environmental Education with elementary school students in the municipality of Chapadinha-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndersonSouza.pdf2,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.