Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Gisele Reis de-
dc.date.accessioned2018-08-03T21:02:58Z-
dc.date.available2018-08-03T21:02:58Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2313-
dc.descriptionThe Virtual businesses have grown more and more in Brazil and in the world, and to open and maintain one it is necessary to have a plan, with the purpose of analyzing the business in general and verifying whether it will be viable or not in the market. The business plan is a planning tool that greatly assists the entrepreneur when opening any type of enterprise, as it serves as a roadmap of the ways to achieve the goals of the business. Based on this, the general objective of the present work is to elaborate a business plan to evaluate the feasibility and necessary investments for the implantation of E-commerce Cecília’s Boutique. For this, a bibliographic research and case study about the mentioned company as made, being classified as exploratory, and as regards the approach as qualitative. The instrument for collecting the research data was the semi-structured interview conducted with Cecilia’s Boutique entrepreneur. Given the results obtained in the research can say that ecommerce will be viable in the market, the break-even point will be R$ 2954,84, profitability 48,86%, lucrativeness 6,54% and the return term of what was invested will be 2,05 years.pt_BR
dc.description.abstractOs negócios virtuais têm crescido cada vez mais no Brasil e no mundo, e para abrir e manter um é necessário que seja feito um planejamento, com o intuito de analisar o negócio de forma geral e verificar se será viável ou não no mercado. O plano de negócios é uma ferramenta de planejamento que auxilia muito o empreendedor na hora de abrir qualquer tipo de empreendimento, pois serve como roteiro sobre quais os caminhos a seguir para o alcance dos objetivos do negócio. Com base nisso, o objetivo geral do presente trabalho é elaborar um plano de negócios para avaliar a viabilidade e investimentos necessários para a implantação do E-commerce Cecília Boutique. Para isso foi feita uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso sobre a referida empresa, sendo classificada quanto aos fins como exploratória, e quanto à abordagem como qualitativa. O instrumento para coleta dos dados da pesquisa foi a entrevista semi-estruturada realizada com a empreendedora da Cecília Boutique. Diante dos resultados obtidos na pesquisa pode dizer que o e-commerce será viável no mercado, o ponto de equilíbrio será de R$ 2954,84, a rentabilidade 48,86%, lucratividade 6,54% e o prazo de retorno do que foi investido será de 2,05 anos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectNegóciopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectBusinesspt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.titlePlano de negócios para e-commerce: um estudo de caso sobre a empresa virtual Cecília Boutiquept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GiseleCarvalho.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.