Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2314
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dc.contributor.authorSOUSA, Laiza Amorim de-
dc.date.accessioned2018-08-03T21:05:39Z-
dc.date.available2018-08-03T21:05:39Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2314-
dc.descriptionThis study results from an analysis of organizational changes, characteristic from information society, that led to popularization of Information and Communication Technologies (ICTs), increased the number of people with access to information and demanded greater agility in organizations. This phenomenon changed the way we work, generated greater complexity and created the need for flexibility for having a faster decision-making. In order to understand this type of work, it was studied the organizational structure of the Entrepreneurship Coordination of the Innovation, Technology and Entrepreneurship Centre (in portuguese Coodenação de Empreendedorismo do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - NITE) of CEUMA University. This Coordination was chosen because adopts the remote work and has as mission keep the college students that participate of its programs and activities updated about the work trends. Therefore the objective of this study was to comprehend if both college students and staff that organized activities during the last college year have the same understanding about remote work and how relevant is the use of the task management tool Trello is to carry out the centre activities. The research carried out obtained relevant information and confirmed the objectives of raising the concept of what is remote work within the team, the relevance of the Trello tool for the management of activities and the adaptation of the members in relation to this form of work.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo é resultado de uma análise sobre as mudanças organizacionais, típicas da sociedade da informação, onde ocorreu a popularização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), que aumentaram a quantidade de pessoas com acesso à informação, exigiram maior rapidez por parte das organizacionais. Esse fenômeno alterou as formas de trabalho, gerando uma maior complexificação e uma necessidade de flexibilização para tornar a tomada de decisão mais rápida. Para entender essa forma de trabalho, foi feito um estudo da estrutura organizacional da Coordenação de Empreendedorismo do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da Universidade CEUMA. Coordenação esta que adota o trabalho remoto e que tem como missão deixar os alunos que participam das ações atualizados das tendências de trabalho e é por isso que o presente estudo objetivou compreender se todos os integrantes (alunos e funcionários) que realizaram atividades do núcleo durante um período letivo possuem a mesma perspectiva sobre o significado de trabalho remoto e também sobre a relevância da utilização da ferramenta de gestão de tarefas como o Trello para garantir a realização das atividades. A pesquisa realizada obteve informações relevante e que comprovaram os objetivos levantando no que tange a concepção sobre o que é trabalho remoto dentro da equipe, a relevância da ferramenta Trello para gestão de atividades e a adaptação dos integrantes com relação a essa forma de trabalho.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.subjectGestão de tarefaspt_BR
dc.subjectMudanças organizacionaispt_BR
dc.subjectRemote workpt_BR
dc.subjectTask managementpt_BR
dc.subjectOrganizational Changespt_BR
dc.titleTrabalho remoto: um estudo sobre uma forma flexível de trabalho dentro no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Universidade CEUMApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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