Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2320
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAZ, Hermano Stéfano Viana Santos da-
dc.date.accessioned2018-08-06T17:28:05Z-
dc.date.available2018-08-06T17:28:05Z-
dc.date.issued2018-07-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2320-
dc.descriptionThe present research had the objective of investigating the need to implement a strategic plan in HS Empreendimentos, a retail company in the cosmetics and perfumery branch of the Maranhão capital, aiming to give sustainability to its activities and consolidation in the market in which it operates. To do so, a field survey was carried out with questionnaire application in the company in order to identify its vulnerabilities and competitive advantages. After a brief theoretical review of the concepts of strategic planning and entrepreneurship, it was observed, based on the information from the questionnaire, that there was a need to implement a strategic planning in the company, which is, in its embryonic form, suggested at the end of the job.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo investigar a necessidade de implantação de um planejamento estratégico na HS Empreendimentos, uma empresa varejista do ramo de cosméticos e perfumaria da capital maranhense, objetivando dar sustentabilidade às suas atividades e consolidação no mercado em que atua. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo com aplicação de questionário na empresa a fim de identificar suas vulnerabilidades e vantagens competitivas. Após uma breve revisão teórica acerca dos conceitos de planejamento estratégico e empreendedorismo, observou-se, com base nas informações do questionário, que havia necessidade de implantação de um planejamento estratégico na empresa, o qual é, em sua forma embrionária, sugerido ao final do trabalho.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectHS Empreendimentospt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectHS Enterprisespt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico aplicado ao desenvolvimento de uma microempresa individual: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HermanoPaz.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.