Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2403
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Fabrícia de Jesus Marques-
dc.date.accessioned2018-09-20T19:19:42Z-
dc.date.available2018-09-20T19:19:42Z-
dc.date.issued2017-04-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2403-
dc.descriptionABSTRACT: Although science itself is full of curiosities to be unraveled and is present at all times of our day-to-day life, trying to explain natural phenomena without the use of methodological practices becomes boring and uninteresting for students. Taking into consideration that the practical classes are considered attractive and enjoyable and can provide a fun learning, thus arousing a taste for science. There are a number of effective methodological practices to be explored in the classroom, where the teacher must instigate each content to the maximum, clarifying them precisely because there is a diversified continuity in the teaching and learning of science. It is perceived that science classes when taught theoretically without the aid of methodological practices, become uninteresting and monotonous, since the students do not only taste for readings, speeches and debates, therefore, from there, a great sensation is felt. Need to introduce the methodological practices in the science classes, since these contribute to the effective learning of the students, giving them pleasure in learning, because, the science awakens curiosities that will only be discovered through practices that lead the student to understand such phenomena of nature , And can then better fix the content covered.pt_BR
dc.description.abstractEmbora a ciência em si seja cheia de curiosidades a serem desvendadas e está presente em todos os momentos do nosso dia-a-dia, tentar explicar fenômenos naturais sem uso de práticas metodológicas torna-se algo enfadonho e desinteressante para os alunos. Levando em consideração que as aulas práticas são consideradas atrativas e agradáveis e que podem proporcionar uma aprendizagem divertida, despertando assim um gosto a mais pela ciência. Existem inúmeras práticas metodológicas eficazes a serem exploradas em sala de aula, onde o professor deve instigar ao máximo cada conteúdo, esclarecendo-os com precisão, pois há uma continuidade diversificada no ensino e aprendizagem da ciência. Percebe-se que as aulas de ciências quando ministradas teoricamente sem o auxilio de práticas metodológicas, tornam-se desinteressantes e monótonas, pois os alunos não demonstram gosto apenas por leituras, falas e debates, portanto, a partir daí, sente-se uma grande necessidade de introduzir as práticas metodológicas nas aulas de ciências, pois estas contribuem para a aprendizagem eficaz dos alunos, lhes proporcionando prazer em aprender, pois, a ciência desperta curiosidades que só serão descobertas através de práticas que levem o aluno a compreender tais fenômenos da natureza, podendo então fixar melhor os conteúdos abordados.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃOpt_BR
dc.subjectPráticas. Metodológicas. Ensino. Aprendizagem. Ciências. Naturais.pt_BR
dc.subjectPractices. Methodological. Teaching. Learning. Sciences. Naturalpt_BR
dc.titleAbordagem sobre as práticas metodológicas para o ensino de Ciências Naturais no ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeApproach on methodological practices for the teaching of Natural sciences in primary educationpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Naturais do Campus de Pinheiro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FabríciaCosta.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.