Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/246
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dc.contributor.authorMacêdo Junior, Luiz Carlos Teixeira de-
dc.date.accessioned2015-01-06T13:29:01Z-
dc.date.available2015-01-06T13:29:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/246-
dc.description.abstractO presente estudo é resultado de análise da interpretação jurisprudencial do termo “escola pública” inserto na lei 12.711/12 realizado à luz dos princípios constitucionais administrativos, tendente a abranger as entidades beneficentes e filantrópicas prestadoras de serviços educacionais sem fins lucrativos de modo que os estudantes egressos dessas instituições possam concorrer às vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior públicas reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, como exemplo de ação afirmativa educacional veiculada por lei. Para tanto, procedeu-se à investigação do conteúdo jurídico do direito à educação, bem como ao estudo da política pública ações afirmativas, mormente voltada ao ensino, firmando sustentáculos para o amadurecimento da investigação proposta. Esta se pautou no exame das construções jurisprudenciais nacionais recentemente realizadas acerca do tema, tendo como principal fundamento o respeito aos princípios administrativos da finalidade e da razoabilidade, dando conformação ao objetivo política pública prevista na Lei 12.711/12.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpt_BR
dc.subjectlei 12.711/12pt_BR
dc.subjectDireito fundamental à educaçãopt_BR
dc.subjectAções afirmativas no ensino superiorpt_BR
dc.titleAÇÕES AFIRMATIVAS NO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR E LEI 12.711/12: uma interpretação do conceito de “escola pública” à luz dos princípios do Direito Administrativo e sua abrangência em relação à entidades educacionais filantrópicas e beneficentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Direito do Campus do Bacanga

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