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http://hdl.handle.net/123456789/2571
Título: | O direito a informação e a inclusão do ensino da Constituição Federal no ensino médio como instrumento de cidadania |
Título(s) alternativo(s): | The right to information and inclusion of education in the Constitution Federal high school as an instrument of citizenship |
Autor(es): | SANTOS, Daniel da Silva |
Palavras-chave: | Direito. Direito Constitucional. Ensino Médio. Educação. Cidadania. Law. Constitutional Law. High School . Education. Citizenship. |
Data do documento: | 26-Fev-2018 |
Editor: | UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO |
Resumo: | O presente trabalho, visa explorar o tema “O DIREITO A INFORMAÇÂO E A INCLUSÂO DO ENSINO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO ENSINO MÉDIO COMO INSTRUMENTO DE CIDADÂNIA”, tema este já existente como pensamento de muitos educadores e juristas contemporâneo. Esta monografia irá tratar de estudo sobre aspectos relacionados à educação dos jovens do ensino médio, tendo-os como principal foco para instrução acadêmica e social. Explora aspectos que são necessário no desenvolver do ser social, mas que não tem a devida importância dada a estes que estão em formação. Faz ponderações de pensamentos, pontos que podem ser introduzido como assunto na matéria de direito constitucional, e resultados que podem gerar com o saber adquirido com tal disciplina. Mostra um modelo de como seria a base curricular dessa matéria, quem poderia ensinar. Visando assim uma formação cidadã mais cidadã, mais coerente e mais instruída para o viver em coletividade. |
Descrição: | ABSTRACT The present work, seen to explore the theme "THE RIGHT TO INFORMATION AND INCLUSION OF THE EDUCATION OF THE FEDERAL CONSTITUTION IN MIDDLE EDUCATION AS A CITIZEN'S INSTRUMENT", a theme already existing as the thinking of many contemporary educators and jurists. This monograph has as main object the high school, having as main focus for academic and social education. It explores that it is necessary not to develop the social, but that does not have a due importance given to those who are in formation. It makes considerations of thoughts, points that can be introduced as constitutional law matter, and results that can generate with the knowledge acquired with discipline. It shows a model of how it would be a curricular basis of this subject, who knows how to teach. Aiming at this, a citizen education that is more citizen, more coherent and more educated to live in community. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/2571 |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Direito do Campus de Imperatriz |
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