Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/2758
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Geane Fernandes dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-26T20:47:53Z | - |
dc.date.available | 2018-11-26T20:47:53Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-25 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2758 | - |
dc.description | This article aims to present and discuss the history of computer science in education. For that, a discussion is made about informatics in education Brazilian Education plays a transforming role for the life of man and woman. society where it interacts and intervenes in this environment. The computer science of a form as the latest science to be used as to be applied in education. Mainly because of its great absorption power and simplicity that gives the user the same sensation of using other technologies with the advantage of the inherent interactivity throughout its design. This one The study consisted of analyzes of bibliographies of authors of references in the area as: Almeida and Valente (2007), Valente (1999), Moran (2000), Nascimento (2007). Among others that have become indispensable for the elaboration of this article. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a história da informática na educação. Para tanto, é feita uma discussão sobre a informática na educação brasileira. A educação exerce um papel transformador para a vida do homem e da sociedade onde este interage e intervém neste ambiente. A informática de uma forma geral configura-se como ciência mais recente a ser utilizada como tecnologia a ser aplicada na educação. Principalmente pelo seu grande poder de absorção e simplicidade que propicia ao usuário a mesma sensação da utilização de outras tecnologias com a vantagem da interatividade inerente em toda sua concepção. Este estudo constituiu-se através de análises de bibliografias de autores de referências na área como: Almeida e Valente (2007), Valente (1999), Moran (2000), Nascimento (2007). Entre outros que se tornaram indispensáveis para a elaboração deste artigo. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Projeto EDUCOM | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Computing | pt_BR |
dc.subject | EDUCOM Project | pt_BR |
dc.title | História da informática na educação brasileira | pt_BR |
dc.title.alternative | History of informatics in Brazilian education | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GeaneSantos.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 134,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.