Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERREIRA, Carlos Fernando-
dc.date.accessioned2018-11-26T21:09:01Z-
dc.date.available2018-11-26T21:09:01Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2759-
dc.descriptionABSTRACT This work is a description about the internet as an auxiliary tool in the educational process and it can be used as a new way of learning. This is necessary because the use of internet in education as a learning tool is still, unfortunately, seen negatively. However, the use of the Internet as a support tool to the teacher and the student applied to teaching can improve the quality of the lessons, giving them a more exploratory and investigative tone. Thus, the research was done under the bibliographic approach and is also characterized as an applied research as it aims to present a proposal for the internet use in schools as a research tool, complementary education that can facilitate the work of teachers in the classroom. This way, a research of students and teachers from a group of 7th grade elementary school was made in the public school system, using questionnaires to ascertain the importance, necessity and contributions of this tool in the school. It is hoped that the research shows the benefits that the Internet can offer as an auxiliary tool of learning and that this theme does not finish here, but it is an investment for future theories.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho faz uma descrição a respeito da internet como ferramenta auxiliar no processo educativo e que pode ser utilizada como nova forma de aprendizagem. Isto se faz necessário, pois a utilização da internet na educação como ferramenta de aprendizagem ainda é, infelizmente, vista de modo negativo. No entanto, o uso da internet como uma ferramenta de apoio ao professor e ao estudante aplicada ao ensino pode melhorar a qualidade das aulas, dando-lhes um tom mais exploratório e investigativo. Assim, a pesquisa foi feita sob a abordagem bibliográfica e é caracterizada também como uma pesquisa aplicada, uma vez que tem por objetivo apresentar uma proposta de uso da internet nas escolas como ferramenta de pesquisa, complementar ao ensino e que pode auxiliar o trabalho do professor em sala de aula. Desse modo, foi feita uma pesquisa junto a alunos e professores de uma turma de 7º ano do ensino fundamental, da rede pública de ensino, através de questionários a fim de averiguar a importância, a necessidade e as contribuições dessa ferramenta no ambiente escolar. Espera-se com a pesquisa mostrar o subsídio que a internet pode oferecer enquanto ferramenta auxiliar da aprendizagem e que essa temática não se esgote aqui, mas que seja um aporte para futuras teorias.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleA internet como ferramenta auxiliar da aprendizagem: uma proposta para o ensinopt_BR
dc.title.alternativeThe internet as an auxiliary tool learning: a proposal for teachingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CarlosFernandoFerreira.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.