Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2761
Título: A importância do polo da UAB para oferta do ensino superior no município de Codó – MA
Título(s) alternativo(s): The importance of the UAB center for the provision of higher education in municipality of Codó - MA
Autor(es): SANTOS, Kassia Carvalho dos
Palavras-chave: Ensino superior
Importância da UAB
Polo UAB Codó
Higher education
Importance of UAB
Pole UAB Codó
Data do documento: 24-Jan-2018
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: Os Polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), articulam a oferta de cursos pelas Instituições de Ensino Superior (IES), juntamente com os mantenedores que podem ser governos municipais, estaduais ou as próprias IES. O presente artigo objetivou apresentar características e importância do polo da Universidade Aberta do Brasil, para oferta do Ensino Superior no Município de Codó–MA. A metodologia utilizada constituiu-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa, realizada a partir da leitura de livros e artigos, bem como, entrevistas com a Coordenação do Polo UAB-Codó. Os resultados retratam as problemáticas físicas e estruturais do Polo, demonstrando uma baixa oferta de cursos. Portanto, educar-se a distância, torna-se um grande desafio, pois é preciso diversificar as orientações aos alunos, professores, tutores e técnicos, buscando nesse contexto, uma maior qualidade no sistema educativo.
Descrição: ABSTRACT The Poles of presential of the Open University of Brazil (UAB) articulate the offer of courses by Higher Education Institutions (HEIs), along with the maintainers that can be municipal, state governments or the propers IES. The present article objected to present characteristics and importance of the Open University of Brazil pole, for the provision of Higher Education in the Municipality of Codó-MA. The methodology used consisted of a qualitative bibliographical research, based on the reading of books and articles, as well as interviews with the Coordination of the UAB-Codó Pole. The results portray the physical and structural problems of the Pole, demonstrating a low supply of courses. Therefore, distance education is a great challenge, since it is necessary to diversify the guidelines to students, teachers, tutors and technicians, seeking in this context, a higher quality in the education system.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2761
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KassiaSantos.pdfTrabalho de Conclusão de Curso229,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.