Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2763
Título: Educação inclusiva: análise da inclusão dos alunos com surdez em estabelecimentos de ensino de Codó-MA
Título(s) alternativo(s): Inclusive education: analysis of the inclusion of students with deafness in schools teaching of Codó-MA
Autor(es): SILVA, Flávia Rodrigues da Cunha
Palavras-chave: Inclusão
Surdez
Aprendizagem
Inclusion
Deafness
Apprenticeship
Data do documento: 12-Jan-2018
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade registrar o número de alunos surdos matriculados em todos os estabelecimentos de ensino da área urbana do município de Codó, de quantos desses alunos tem acompanhamento de interpretes e como esse processo de aprendizagem funciona, quem se envolve e como se envolvem.Além de analisar esses dados, divulgar para a comunidade o resultado da pesquisa com o objetivo de inteirá-los dessa realidade que é ignorada, buscando incluir mais alunos com surdez na rede de ensino e incentivá-los a lutarem por seus direitos.
Descrição: ABSTRACT The present work has how goal register the number of student with deafness matriculates in alt stablishment of teach in the urban zone in the county of Codó, of wherever student ham accomplish of interpretate and how this process of apprenticeship functioned, who involve its and how involve.Beyond of analyze this datas, divulgue for the community the resulted of search how objective of interate its this reality what is ignorate, searching include more student with deafness in teaching and incentive it by to fight for your rights.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2763
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FláviaRodriguesSilva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso241,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.