Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/2764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | GOMES, Francisca Maria Arruda | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-26T22:08:36Z | - |
dc.date.available | 2018-11-26T22:08:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2764 | - |
dc.description | ABSTRACT The use of the computer in education becomes increasingly necessary for the teaching and learning process in all modes of education, due to changes in society due to technological advances. This work aims to demonstrate the importance of the computer as a pedagogical resource in the teaching and learning process. In order to do so, the training of the teacher with the qualification to use this tool in a responsible way, is necessary for effective changes to take place in their pedagogical practices,based on new paradigms for the construction of an education with more quality. How can educational software contribute to the teaching and learning process? I hope that this work can contribute to teachers' reflection on their pedagogical practices and realize the importance of the computer as a teaching and learning tool for the construction of a new paradigm. For the preparation of this article, bibliographical consultations were carried out in books, articles, websites and magazines and other sources of research. | pt_BR |
dc.description.abstract | A utilização do computador na educação se faz cada vez mais necessária para o processo de ensino e aprendizagem em todas as modalidades de ensino, em virtude das mudanças ocorridas na sociedade decorrente dos avanços tecnológicos. Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do computador como recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, a formação do docente com qualificação para utilizar essa ferramenta de modo responsável, fazse necessária para que ocorram efetivas mudanças nas suas práticas pedagógicas, com base em novos paradigmas para construção de uma educação com mais qualidade. Como os softwares educativos podem contribuir no processo de ensino e aprendizagem? Espero que este trabalho possa contribuir para reflexão do docente sobre suas práticas pedagógica e percebam a importância do computador como ferramenta de ensino e aprendizagem para a construção de um novo paradigma. Para elaboração deste artigo foram realizadas consultas bibliográficas em livros, artigos, sites e revistas e demais fontes de pesquisas. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Computador | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Mudanças das práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Computer | pt_BR |
dc.subject | Teacher training and changes | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practices | pt_BR |
dc.title | A utilização do computador como recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of the computer as a pedagogical resource in the teaching-learning process | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCAMARIAARRUDAGOMES.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 144,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.