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http://hdl.handle.net/123456789/2811
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | RODRIGUES, Auriane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T18:42:52Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T18:42:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2811 | - |
dc.description | ABSTRACT Environmental Education is a process capable of promoting to the individual and the whole community the construction of social values and correct attitudes about the preservation of the environment. The objective of this research was to analyze the environmental perception of students from the exhibition of the movie "Rio", verifying the socioenvironmental relationship in which they are inserted. This research was carried out in a school located near the Extractive Reserve Chapada Limpa, located 35 km, southwest direction of the municipal headquarters of Chapadinha in the state of Maranhão. In 28 analyzed productions a total of 156 representations were found, categorized as concrete, presenting definitive forms and of easy identification, being classified as artificial and natural. The analysis of the drawings allowed the identification of students' environmental perception in a detailed way and how students interpret the environment in which they lived, where it was possible to observe the concern with the conservation of nature and with the environmental impacts generated by the action of man | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Ambiental é um processo capaz de promover ao indivíduo e a toda coletividade a construção de valores sociais e atitudes corretas sobre a preservação do meio ambiente. O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção ambiental de estudantes a partir da exibição do filme “Rio”, verificando a relação socioambiental em que estes estão inseridos. Esta pesquisa foi realizada em uma escola situada no entorno da Reserva Extrativista Chapada Limpa, localizada a 35 km, sentido sudoeste da sede municipal de Chapadinha no estado do Maranhão. Em 28 produções analisadas foram encontradas um total de 156 representações, categorizadas como concretas, apresentando formas definitivas e de fácil identificação, sendo classificadas como artificiais e naturais. A análise dos desenhos permitiu a identificação da percepção ambiental dos estudantes de maneira detalhada e de como os alunos interpretam o meio em que vivem, onde, foi possível observar a preocupação com a conservação da natureza e com os impactos ambientais gerados pela ação do homem | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Conservação | pt_BR |
dc.subject | Natureza | pt_BR |
dc.subject | Environment | pt_BR |
dc.subject | Conservation | pt_BR |
dc.subject | Nature | pt_BR |
dc.title | Análise da percepção ambiental, por meio de desenhos, a partir do filme “Rio”, de alunos do ensino fundamental de uma escola no entorno da Resex Chapada Limpa | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the environmental perception, through drawings, from of the movie "Rio", of elementary school students from a school in the vicinity of Resex Chapada Limpa | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AurianeRodrigues.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 359,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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