Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/2827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | RIBEIRO, Josnildo da Costa | - |
dc.contributor.author | SILVA, Antonia Maria Cardoso da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-13T20:31:48Z | - |
dc.date.available | 2018-12-13T20:31:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-01-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/2827 | - |
dc.description | Abstract:this study aims to analyze the use of the computer lab in the municipal schools of Codó.In these schools, wasimplement the National Program technology education-PROINFO. It thinks aboutthe importance of technology and, mainly, about the use the computer for the learning of child and how it can happening ina different way and pleasurable; the studyshows the benefits of computer for education if used the appropriated way. Moreover, it discussing the reality of these schools, based on field research.For this,It was made a visit in 05 (five) schools, between 20 (twenty) that are registered in the program and are in"operation", for the application of a questionnaire and an appreciation of space, its functioning and its contribution to learning. Taking as references the PROINFO guidelines and the Decree N° 6.300 of 12 December 2007, thatclaim, "(…) promote the pedagogical use of new technologies in public basic education". The researchconcludes that It still have a lot to move to Brazil to be a country technologically independent. | pt_BR |
dc.description.abstract | o presente trabalho tem como objetivo analisar o uso do laboratório de informática nas escolas municipais de Codó, escolas essas onde foram implantadas o Programa Nacional de Tecnologia Educacional – PROINFO. E discorrer sobre a importância da tecnologia, e preferencialmente, o uso do computador para que a criança aprenda de uma forma diferente e prazerosa; mostrar os benefícios do computador para a educação se utilizado da maneira adequada. Além de discutir sobre a realidade dessas escolas, tendo como base a pesquisa de campo, para isso, foi realizado uma visita em 05 (cinco) escolas, dentre as 20 (vinte) que estão cadastradas no programa e em “funcionamento”, para a aplicação de questionário e para uma apreciação do espaço, seu funcionamento e sua contribuição para o aprendizado. Tendo como referências bibliográficas a própria diretrizes do PROINFO e o Decreto de N° 6.300 de 12 de dezembro de 2007, que afirmam que “promoverá o uso pedagógico das novas tecnologias na rede pública de educação básica” e conclui assim que ainda há muitoo que mudar para o Brasil ser um país independente tecnologicamente. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | PROINFO | pt_BR |
dc.subject | Laboratório de informática | pt_BR |
dc.subject | Município de Codó | pt_BR |
dc.subject | PROINFO | pt_BR |
dc.subject | Computer lab | pt_BR |
dc.subject | City of Codó | pt_BR |
dc.title | Uma análise sobre o uso do computador nos laboratórios de informática do Proinfonas Escolas Públicas Municipais da cidade de Codó-MA e suas contribuições para aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | An analysis of computer use in Proinfonas informatica Municipal Public Schools of the city of Codó-MA and its contributions to learning | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSNILDORIBEIRO.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 143,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.