Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2829
Título: O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem na Escola Remy Archer em Codó-MA
Título(s) alternativo(s): The use of information technology as a tool to support teaching and learning at the Remy Archer School in Codó-MA
Autor(es): PINHEIRO FILHA, Maria do Carmo Sousa
SOUSA, Rondinelle Luís Silva de
Palavras-chave: Uso da Informática
Ensino
Aprendizagem
Informatic
Teaching
Learning
Data do documento: 8-Ago-2017
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: O presente artigo abordar “O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem”. Apresenta-se como objetivo geral: Relatar as percepções teóricas e práticas pedagógicas sobre o uso da informática. Sabe-se que a informática está presente cada vez mais na vida do educando, e a escola não pode se eximir deste recurso. A pesquisa é de caráter bibliográfico e exploratório quando se buscou obras já publicadas, foram utilizados livros que tenham relação com o tema do trabalho, pesquisa de artigos e dissertações.
Descrição: ABSTRACT This article addresses "The use of information technology as a tool to support teaching and learning". It presents as general objective: To report the theoretical perceptions and pedagogical practices on the use of information technology. It is known that computer science is increasingly present in the life of the student, and the school can not be exempt from this resource. The research is of a bibliographic and exploratory character when searching works already published, were used books that have relation with the theme of the work, research of articles and dissertations.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2829
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MariadoCarmoPinheiroFilha.pdfTrabalho de Conclusão de Curso194,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.