Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/2829
Título: | O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem na Escola Remy Archer em Codó-MA |
Título(s) alternativo(s): | The use of information technology as a tool to support teaching and learning at the Remy Archer School in Codó-MA |
Autor(es): | PINHEIRO FILHA, Maria do Carmo Sousa SOUSA, Rondinelle Luís Silva de |
Palavras-chave: | Uso da Informática Ensino Aprendizagem Informatic Teaching Learning |
Data do documento: | 8-Ago-2017 |
Editor: | Universidade Federal do Maranhão |
Resumo: | O presente artigo abordar “O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem”. Apresenta-se como objetivo geral: Relatar as percepções teóricas e práticas pedagógicas sobre o uso da informática. Sabe-se que a informática está presente cada vez mais na vida do educando, e a escola não pode se eximir deste recurso. A pesquisa é de caráter bibliográfico e exploratório quando se buscou obras já publicadas, foram utilizados livros que tenham relação com o tema do trabalho, pesquisa de artigos e dissertações. |
Descrição: | ABSTRACT This article addresses "The use of information technology as a tool to support teaching and learning". It presents as general objective: To report the theoretical perceptions and pedagogical practices on the use of information technology. It is known that computer science is increasingly present in the life of the student, and the school can not be exempt from this resource. The research is of a bibliographic and exploratory character when searching works already published, were used books that have relation with the theme of the work, research of articles and dissertations. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/2829 |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura em Informática do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MariadoCarmoPinheiroFilha.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 194,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.