Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOELHO, Evene Thais Austríaco-
dc.date.accessioned2018-12-18T20:34:46Z-
dc.date.available2018-12-18T20:34:46Z-
dc.date.issued2016-08-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2841-
dc.descriptionAbstract: This research aimed to understand the universe of educational environment regarding social inclusion process of students with disabilities in elementary level schools (grades 6 to 9) of the city of Codó - Maranhão. From this work, we gave an overview of the accessibility conditions of schools and the number of students with disabilities who attend the same. The results showed that the process of teaching and learning science for students with disabilities in regular education follows from traditional measures addressed by teachers, since the lack of training and or professional training in the field of special education or education inclusive is considered unanimously of respondents with one of the biggest obstacles to the development of inclusion in educational environmentspt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivoentender o universo do ambiente educacional no tocante processo de inclusão social de alunos com deficiências nas escolas de nível fundamental (6º ao 9º ano) da cidade de Codó – Maranhão. A partir deste trabalho, obteve-se uma visão panorâmica das condições de acessibilidade das escolas e a quantidade de alunos com deficiências que frequentam as mesmas. Os resultados evidenciaram que o processo de ensino-aprendizagem das ciências para alunos com deficiências no ensino regular segue-se a partir de medidas tradicionais abordadas pelos professores, uma vez que a falta de uma formação e ou capacitação profissional na área da educação especial ou educação inclusiva é considerada por unanimidade dos entrevistados com um dos maiores entraves para o desenvolvimento da inclusão nos ambientes educacionais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectPercepções dos professorespt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectTeachers' perceptionspt_BR
dc.subjectSocial inclusionpt_BR
dc.subjectScience Teachingpt_BR
dc.titlePanorama inclusivo na perspectiva do ensino de Ciências em escolas de nível fundamental da cidade de Codó - Maranhãopt_BR
dc.title.alternativeInclusive perspective from the perspective of science teaching in elementary schools in the city of Codó - Maranhãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENETHAISAUSTRÍACOCOELHO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso387,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.