Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2850
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBRITO, Imira Reis-
dc.date.accessioned2019-01-10T17:47:51Z-
dc.date.available2019-01-10T17:47:51Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2850-
dc.descriptionABSTRACT O objetivo desse trabalho é analisar como uma organização de economia criativa implementa estratégias de gestões para a orientação de suas atividades, explorando os aspectos próprios desse modelo organizacional contribuindo para as discussões em torno do tema, através do estudo de caso da empresa Laborarte com 47 anos de atuação e sediada na cidade de São Luís do Maranhão. Para esse fim se realizou apreciação dos documentos internos da empresa e para a ampliar a compreensão dos mesmos, foram realizadas entrevistas com gestores e ex-gestores da mesma. Ao final da pesquisa foi possível concluir que os gestores a frente da empresa Laborarte hoje estão em busca dos conhecimentos necessários para o bom desenvolvimento de suas atividades, motivados principalmente pela necessidade de se manter sustentável, de continuar a existir desenvolvendo suas atividades artísticas e das vivências práticas da própria gestão da organização. A pesquisa indica uma necessidade de se aprofundar o tema da gestão em empresas dos setores criativos.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é analisar como uma organização de economia criativa implementa estratégias de gestões para a orientação de suas atividades, explorando os aspectos próprios desse modelo organizacional contribuindo para as discussões em torno do tema, através do estudo de caso da empresa Laborarte com 47 anos de atuação e sediada na cidade de São Luís do Maranhão. Para esse fim se realizou apreciação dos documentos internos da empresa e para a ampliar a compreensão dos mesmos, foram realizadas entrevistas com gestores e ex-gestores da mesma. Ao final da pesquisa foi possível concluir que os gestores a frente da empresa Laborarte hoje estão em busca dos conhecimentos necessários para o bom desenvolvimento de suas atividades, motivados principalmente pela necessidade de se manter sustentável, de continuar a existir desenvolvendo suas atividades artísticas e das vivências práticas da própria gestão da organização. A pesquisa indica uma necessidade de se aprofundar o tema da gestão em empresas dos setores criativos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectIndústrias criativaspt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectCreative economypt_BR
dc.subjectCreative Industriespt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titlePráticas de gestão em uma organização de economia criativa: o caso Laborartept_BR
dc.title.alternativeManagement practices in a creative economy organization: the Laborarte casept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMIRABRITO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.