Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO FILHO, Cláudio Fernando Sousa-
dc.date.accessioned2019-01-10T18:05:53Z-
dc.date.available2019-01-10T18:05:53Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2851-
dc.descriptionABSTRACT It’s a constant challenge for companies to keep their employees engaged in an increasingly overloaded and competitive environment. This case study aims to analyze and relate the results obtained to the perception of brokers and managers about the application of Gamification in the Executive Consulting Real Estate. Two specific interviews were conducted with realtors and managers regarding the use of Gamification. Executive Consulting works in the real estate market. In the face of the applied interviews, several information through comments were obtained to aid in the results of the research. It was observed that the Gamification applied in the Executive Consulting Real Estate was positive, both in the perception of the brokers and managers, as well as in the financial results. However, there were some disagreements regarding some aspects presented. It’s concluded that the company studied was able to effectively apply the Gamification, but it is valid to affirm that there are points to be improved in its use, such as greater continuity and the establishment of shorter periods of application, which can lead to improvements in team results.pt_BR
dc.description.abstractÉ um desafio constante para as empresas manter seus colaboradores engajados em um ambiente cada vez mais sobrecarregado de informações e competitivo. Este estudo de caso tem como objetivo analisar e relacionar os resultados obtidos à percepção dos corretores e gestores acerca da aplicação da Gamificação na Executive Consultoria Imobiliária. Duas entrevistas específicas foram feitas com os corretores de imóveis e gestores com relação o uso da Gamificação. A Executive Consultoria atua no mercado imobiliário. Diante das entrevistas aplicadas, diversas informações através de comentários foram obtidas para auxiliar nos resultados da pesquisa. Foi observado que a Gamificação aplicada na Executive Consultoria Imobiliária foi positiva, tanto na percepção dos corretores e gestores, quanto nos resultados financeiros. No entanto, houveram algumas divergências diante de alguns aspectos apresentados. Conclui-se que a empresa estudada conseguiu aplicar efetivamente a Gamificação, mas é válido afirmar que existem pontos a serem melhorados no seu uso, como uma maior continuidade e o estabelecimento de períodos mais curtos de aplicação, o que pode ocasionar melhorias nos resultados da equipe.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectGestão de Equipept_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectReal estate marketpt_BR
dc.subjectTeam Managementpt_BR
dc.titleEstudo de caso: Gamificação para os corretores na Executive Consultoria Imobiliáriapt_BR
dc.title.alternativeCase Study: Gamification for Brokers at the Executive Real Estate Advisorypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClaudioCarvalhoFilho.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.