Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBARBOSA, Thiago Elias Teixeira Enes-
dc.date.accessioned2019-02-04T18:16:33Z-
dc.date.available2019-02-04T18:16:33Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2871-
dc.descriptionABSTRACT The corporate education system exists with the purpose of developing and improving skills considered fundamental to the strategic plan of a company. Considering the level of global competitiveness and the technological advances of this millennium, companies have sought to invest in training their employees as a competitive differential. The purpose of this study is to identify whether Banco do Brasil employees in the city of. Understand the impact of the educational actions promoted by Banco do Brasil 's Corporate University, in its professional development and in the performance of its activities. For that, the concepts, principles and characteristics of the corporate education, historical and characteristics of the Corporate University of Banco do Brasil were presented in the theoretical framework. A questionnaire was sent to the employees in order to carry out data collection for the survey. As a result of it was possible to identify, how UniBB approaches the theoretical models of corporate university and how employees perceive the importance of UniBB for their career.pt_BR
dc.description.abstractO sistema de educação corporativa existe com a finalidade de desenvolver e aprimorar competências consideradas fundamentais ao plano estratégico de uma empresa. Considerando o nível de competitividade global e os avanços tecnológicos deste milênio as empresas procuraram investir na formação de seus funcionários como diferencial competitivo. O presente trabalho tem como objetivo identificar se os funcionários do Banco do Brasil na cidade de São Luís – MA percebem o impacto causado pelas ações educacionais, promovidas pela Universidade Corporativa do Banco do Brasil, no seu desenvolvimento profissional e no desempenho de suas atividades. Para tanto, foram apresentados no referencial teórico conceitos, princípios e características dos sistemas de educação corporativa, histórico e características da Universidade Corporativa do Banco do Brasil. Foi enviado um questionário aos funcionários a fim de realizar a coleta de dados para a pesquisa. Como resultado da pesquisa foi possível identificar, o quão a UniBB se aproxima dos modelos teóricos de universidade corporativa e como os funcionários percebem a importância da UniBB para a sua carreira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCorporativapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectCorporatept_BR
dc.subjectUniversitypt_BR
dc.subjectSkillspt_BR
dc.titleUniversidade Corporativa: perspectiva e relevância para o desenvolvimento profissional e pessoal.pt_BR
dc.title.alternativeCorporate University: perspective and relevance for development professional and personalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThiagoEliasTeixeiraEnesBarbosa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso823,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.