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Título: Relações de hospitalidade e hostilidade na gestão de parques aquáticos: estudo de casos múltiplos no Fantasy Eco Park e Valparaíso Acqua Park
Título(s) alternativo(s): Hospitality and Hostility Relationships in Aquatic Park Management: Multiple Case Studies at Fantasy Eco Park and Valparaiso Acqua Park
Autor(es): COSTA, Leticia Castro
Palavras-chave: Hospitalidade
Gestão de stakeholders
Serviços
Hospitality
Management of stakeholders
Services
Data do documento: 20-Dez-2018
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: As relações de hospitalidade configuram-se como uma importante estratégia para manter a satisfação e fidelização de clientes. O objetivo desta pesquisa é compreender de que forma as relações de hospitalidade e hostilidade com os stakeholders, no âmbito da gestão de Parques Aquáticos, influenciam na prestação de serviços. Quanto aos objetivos específicos, pretende-se: identificar os principais stakeholders dos Parques Aquáticos; conhecer a percepção dos gestores dos Parques Aquáticos sobre hospitalidade e hostilidade; apontar se as relações de hospitalidade entre o Parque Aquático e seus stakeholders criam um ambiente de confiança mútua que contribua para o incremento dos negócios. Para isso, foi elaborado um estudo de casos múltiplos, tendo como fontes as entrevistas semiestruturadas realizadas junto aos gestores de dois dos três principais Parques Aquáticos localizados na Região Metropolitana da Grande São Luís - Fantasy Eco Park e o Valparaíso Acqua Park. Os dados foram coletados e estruturados a partir de uma categorização previamente elaborada e analisada através do método da Análise de Conteúdo. Constatou-se que os gestores dos Parques estudados reconhecem a importância das relações de hospitalidade para o sucesso nas prestações de serviços, uma vez que a hospitalidade com os stakeholders torna-se de suma importância para o estabelecimento de relações de confiança capazes de contribuir para o desenvolvimento do negócio.
Descrição: ABSTRACT Hospitality relations are an important strategy to maintain customer satisfaction and loyalty. The objective of this research is to analyze how the hospitality and hostility relations with the stakeholders, in the scope of Aquatic Park management, influence the service delivery. The specific objectives are: to identify the main stakeholders of the Water Parks; to analyze the perception of Aquatic Park managers about hospitality and hostility; to identify if the hospitality relationships between the Aquatic Park and its stakeholders create an environment of mutual trust that contributes to the increase of the business. For that, a multiple case study was elaborated. The sources were semi-structured interviews with managers of two of the three main water parks located in the Greater São Luis Metropolitan Region - Fantasy Eco Park and Valparaíso Acqua Park. The data were collected and structured from a categorization previously elaborated and analyzed through the Content Analysis method. It was found that the managers of the Parks studied recognize the importance of hospitality relations for success in the provision of services, since the hospitality relations established with the stakeholders, become of paramount importance for the establishment of trust relationships capable of which contribute to the development of the business.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2950
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Hotelaria do Campus do Bacanga

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