Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2970
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Keyliane Silva de-
dc.date.accessioned2019-04-23T19:47:00Z-
dc.date.available2019-04-23T19:47:00Z-
dc.date.issued2018-12-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2970-
dc.descriptionABSTRACT The presentstudyonthe profile oftheteacherofthe Bacabal StateEducation Network, discusseshowthe professional identityofteachersisconstructed, throughtheanalysisoftheirtrajectoriesand professional training. The theoreticalbasisisbasedonstudiesbyauthorssuch as Tardif (2011), Pimenta e Lima (2005/2006), Libâneo (2013); Gatti (1996); in thefieldofSociology, Berger and Lukmann (1985), Dubar (2005), amongotherauthors. Withthe general objectiveofunderstandingtheprocessofconstructionofthe professional identityofteachersofthe Bacabal StateTeaching Network, byanalyzingthelifetrajectoriesandthe professional formationof some teachersofthe C.E Isabel Castro Viana and C.E Maria Casimiro Soares. The researchiscalledqualitative, beingusedtocollect data thequestionnairewithsubjectivequestions. Withthisresearch it ishopedtoexplain some aspectspresent in theprocess (s) ofconstructionofthe profile oftheteacher, thuscontributingtothe debate onthetheme.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo sobre O perfil do professor da Rede Estadual de Ensino de Bacabal, discute como são construídas a identidade profissional de professores, por meio da análise de suas trajetórias e formação profissional. A fundamentação teórica toma como base estudos de autores como Tardif (2011), Pimenta e Lima (2005/2006), Libâneo (2013); Gatti (1996); no campo da Sociologia, Berger e Lukmann (1985), Dubar (2005), entre outros autores. Tendo como objetivo geral compreender o processo de construção da identidade profissional de professores da Rede Estadual de Ensino de Bacabal, por meio de análise das trajetórias de vidas e de formação profissional de alguns professores das escolas C.E Isabel castro Viana e C.E Maria Casimiro Soares. A pesquisa denomina-se qualitativa, sendo utilizado para coleta de dados o questionário com questões subjetivas. Com esta pesquisa espera-se explicitar alguns aspectos presentes no (s) processo (s) de construção do perfil do professor, contribuindo assim para o debate sobre a temática.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectIdentidade profissionalpt_BR
dc.subjectTrajetória de vidapt_BR
dc.subjectProfessional formationpt_BR
dc.subjectProfessional identitypt_BR
dc.subjectLife trajectorypt_BR
dc.titleO perfil do professor da rede estadual de ensino de bacabal: trajetória de vida, Identidade e formação profissionalpt_BR
dc.title.alternativeThe profile of the teacher of the state bacabal teaching network: life trajectory, Identity and vocational trainingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Bacabal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KEYLIANE-CARVALHO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso740,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.