Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Karina Wille Brito e-
dc.date.accessioned2019-05-03T16:15:59Z-
dc.date.available2019-05-03T16:15:59Z-
dc.date.issued2019-02-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3106-
dc.descriptionABSTRACT Autism in the regular network of education is increasingly present in the society in which we live, even though it is little known in the area of education. However, it is due to the demand of students with autism inserted in the regular school environment, that much has been speculating on what should be the education of this student. Its main objective is to analyze the methodologies used by the teachers in the learning process of these students. And, among the specific objectives: to investigate on the specialized educational service in the school inclusion of the student with autism. The work was conducted in a municipal public school in Magalhães de Almeida. The research was based on the qualitative approach. The characterization of the research, according to the technical procedures was an objective field research, with an interview using semi-structured questionnaires. Therefore, it can be said that there is much to be done in this teaching / learning process for an inclusive education, so that teachers can construct new perspectives on the need for differentiated and attractive methodological strategies, seeking improvements in the autistic student's inclusion process in school environments, showing teachers that the autistic student needs stimuli and that everyone in the school can collaborate with their development and socialization.pt_BR
dc.description.abstractO autismo na rede regular de ensino está cada vez mais presente na sociedade em que vivemos, mesmo sendo um tema pouco discutido na área da educação. Porém, é devido à demanda de alunos com autismo inseridos no ambiente escolar regular, que muito vem se especulando de como deve ser a educação deste aluno. Tem como objetivo geral analisar as metodologias utilizadas pelos professores no processo de ensino aprendizagem destes alunos. E, dentre os objetivos específicos: investigar sobre o atendimento educacional especializado na inclusão escolar do aluno com autismo. O trabalho foi conduzido numa escola pública municipal de Magalhães de Almeida. A pesquisa foi fundamentada na abordagem qualitativa. A caracterização da pesquisa, segundo os procedimentos técnicos foi de pesquisa de campo objetiva, com realização de entrevista com uso de questionários semi-estruturado. Portanto pode-se dizer que há muito que se fazer nesse processo de ensino/aprendizagem para uma educação inclusiva, de modo que os professores possam construir novos olhares acerca da necessidade de estratégias metodológicas diferenciadas, buscando melhorias no processo de inclusão do aluno autista nos ambientes da escola, mostrando aos docentes que o aluno autista precisa de estímulos e que todos na escola podem colaborar com seu desenvolvimento e socialização.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectAutismpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleA aprendizagem de alunos com autismo na Escola Municipal Antônio Batista Vieira em Magalhães de Almeida-MApt_BR
dc.title.alternativeThe learning of students with autism at the Antônio Batista Vieira Municipal School in Magalhães de Almeida-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Língua Portuguesa do Campus de São Bernardo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KARINA-SILVA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.