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Título: A importância do MPLS na engenharia de tráfego para serviços tradicionais e diferenciados em uma rede corporativa
Título(s) alternativo(s): The importance of MPLS in traffic engineering for traditional and differentiated services in a network corporate
Autor(es): LIMA, Filipe Hiluy
Palavras-chave: Engenharia de tráfego,
Multiprotocol label switching (MPLS),
Resource reservation protocol (RSVP),
Virtual private network (VPN),
Traffic engineering (TE).
Multiprotocol label switching (MPLS),
Resource reservation protocol (RSVP)
Virtual private network (VPN),
Traffic engineering (TE)
Data do documento: 5-Mai-2012
Resumo: Com a automação dos processos corporativos e um aumento significativo no número dos recursos humanos, cada vez mais dependentes de um computador com acesso à rede de comunicação da empresa corporativa, é perceptível a importância na utilização de forma eficiente deste recurso. Por isso, há uma necessidade constante de se implementar uma engenharia de tráfego de informações para que se possa garantir agilidade de transações, disponibilidade e economia. Atualmente, o crescente uso do protocolo MPLS pelos provedores, favoreceu o desenvolvimento de outro protocolo chamado RSVP-TE, capaz de reservar recursos da rede através de elementos da arquitetura daquele protocolo, atingindo os objetivos da engenharia de tráfego. Esta monografia irá abordar o funcionamento agregado dos dois protocolos e apresentará como se dá a configuração diante de um cenário corporativo.
Descrição: With the automation of business processes and a significant increase in the number of human resources increasingly dependent on a computer with network access to corporate communications company, is perceived the importance of using this resource efficiently. Therefore, there is a constant need to implement traffic engineering information so that we can guarantee a streamlined transaction, availability and economy. Currently, the increasing use of the MPLS protocol providers, favored the development of another protocol called RSVP-TE, able to reserve network resources through elements of the architecture of that protocol, reaching the goals of traffic engineering. This monograph will address the aggregate function of the two protocols and present how the setting is in a corporate scenario.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3251
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

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