Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3421
Título: A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE NO TRATAMENTO DAS CRIANÇAS COM A SÍNDROME AUTISTA
Autor(es): Vasconcelos, Daniela Leite Martins
Palavras-chave: Autismo infantil
Autismo
Atenção básica
Data do documento: 2013
Resumo: O termo autismo é usado, dentro da psiquiatria, para denominar comportamentos humanos que se centralizam em si mesmo, voltado para o próprio indivíduo. O comportamento é usualmente ritualístico e agregado a rotinas anormais de vida, resistência a mudanças, ligação a objetos estranhos e um padrão de brincar estereotipado. O presente trabalho tem como objetivo Incentivar e capacitar os profissionais da Atenção Primária em Saúde para assumir uma posição generalista e abordagem biopsicossocial da criança autista, responsabilizando-se pelo tratamento através de um trabalho multidisclipinar. Será realizada reunião com os gestores e profissionais da saúde, visando a sensibilização de todos sobre a importância da interdisciplinaridade na atenção primária em saúde no processo de tratamento as crianças portadoras de autismo. Espera-se através deste plano de ação, contribuir para que a equipe multiprofissional venha a se qualificar e trabalhar de forma conjunta e coesa, visando o bem estar do paciente autista e de sua família.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3421
Aparece nas coleções:Especialização a Distância em Saúde Mental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Leite Martins Vasconcelos.pdf212,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.