Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3440
Título: Análise das interações face a face no ambiente de feira e seus aspectos para além das trocas econômicas
Título(s) alternativo(s): Analysis of face-to-face interactions in the fair environment and its aspects beyond economic exchanges
Autor(es): SANTOS, Jonas da Silva
Palavras-chave: Feirante
Self
Feiras
Interações sociais
Marketers
Self
Market
Social interactions
Data do documento: 20-Dez-2018
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: Este trabalho monográfico através de uma perspectiva interacionista busca analisar a construção do self do feirante, suas representações, suas manipulações das fachadas durante as interações face a face no ambiente de feira e as possíveis influências que tais ações podem desencadear nas trocas econômicas na feira do bairro Vila Lobão em Imperatriz - MA. Através de um viés etnográfico e de observação baseado em Eckert e Rocha (2008), realizei a inserção em campo de janeiro a outubro de 2018, que me permitiu através das narrativas dos feirantes e clientes e da observação direta; descrever interações sociais, representações, compreender que a identidade do feirante é construída através de sua trajetória de socialização por meio da interação com outros atores e ambientes que o influenciam no processo de tornar-se feirante e verificar que a Feira é palco de múltiplas relações sociais repletas de significados e sentidos que estão além da simples comercialização de produtos.
Descrição: ABSTRACT This monographic study through an interactionist perspective seeks to analyze the construction of the self of the marketers, their representations, their manipulations of the exterior during the face-to-face interactions in the market environment and the possible influences that such actions can trigger in the economic exchanges at the market of the neighborhood Vila Lobão in Imperatriz - MA. Through an ethnographic and observation bias based on Eckert and Rocha (2008), the insertion in the field was carried out from January to October of 2018, which allowed me through the narratives of the marketers and customers and direct observation; to describe social interactions, representations, to understand that the identity of the marketer is built through his socialization trajectory through interaction with other actors and environments that influence the process of becoming a marketer and to verify that the Market is the stage of multiple social relations full of meanings and senses that are beyond the simple commercialization of products.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3440
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz

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