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dc.contributor.authorSILVA, Leucivan dos Santos-
dc.date.accessioned2019-05-31T12:32:06Z-
dc.date.available2019-05-31T12:32:06Z-
dc.date.issued2019-01-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3443-
dc.descriptionABSTRACT This study intends to analyze the continuing education of the teacher of Inclusive Education of the State School Governador Archer in the center district in the city of Imperatriz - MA. Seeking to understand how the initial and continued training of these professionals is carried out, to verify if the State assures the continuous formation as it emphasizes the Legislation of Guidelines and Bases of Education (LDB), if the professionals are seeking this continuous process of recycling and learning, if they are seeking to fit within the reality of students with educational needs. Also verifying the physical structure of the school to receive the students with their respective deficiencies. For from this reflection it will be possible to perceive if there is Social Inclusion or if the process ends up becoming a process of exclusion. Regarding the methodology used, it was worked with the qualitative method, in order to be able to perceive the quality of the teachers' training and with respect to the techniques that were understood as useful for this study, the use of simple observation and the accomplishment of standardized interviews .pt_BR
dc.description.abstractEste estudo se propõe analisar a formação continuada do professor da Educação Inclusiva da Escola Estadual Governador Archer no bairro Centro na cidade de Imperatriz – MA. Buscando compreender de qual forma se dá a formação inicial e continuada desses profissionais, verificar se o Estado assegura a formação continuada conforme salienta a legislação de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), se os profissionais estão buscando esse processo continuo de reciclagem e aprendizagem, se estão buscando se adequarem dentro da realidade dos alunos com necessidades educacionais. Verificando também a estrutura física da escola para receber os alunos com suas respectivas deficiências. Pois a partir dessa reflexão será possível perceber se há Inclusão Social ou se o processo acaba se tornando um processo de exclusão. Sobre a metodologia utilizada, foi trabalhado com o método qualitativo, para ser possível perceber a qualidade da formação dos professores e com relação as técnicas que foram entendidas como úteis para este estudo, enfatiza-se o uso da observação simples e a realização de entrevistas padronizadas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectContinuing teacher educationpt_BR
dc.subjectDeficiencypt_BR
dc.titleEducação inclusiva: a formação de professores para inclusão socialpt_BR
dc.title.alternativeInclusive education: teacher training for social inclusionpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Sociologia do Campus de Imperatriz

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