TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Música do Campus de São Bernardo : [24] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Um professor de linguagens e códigos, por exemplo, não seria apenas aquele capaz de dar aula de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Espanhol, Artes Visuais e Música. Mas aquele que é capaz de ler uma peça musical e de ver a unidade de um texto; ler a musicalidade da materialidade sonora de um texto; entender que subjaz ao que se escreve uma lógica e que o ato de ler é chegar às camadas mais profundas dessa organização que é filosófica e desafiar patamares estéticos da arte quando ela se materializar também num texto literário. Um professor de Linguagens e Códigos será aquele capaz de mover um olhar complexo nessa área e saber que essas linguagens verbais e não verbais não estão tão separadas como parecem, mas se constituem num tecido de complexidade que gera uma área que ganhará sua identidade na prática desse olhar e no percurso dessa conquista na formação de professores.

Todos os autores cederam o direito de publicização dos textos à UFMA através de Licença Própria.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 24 de 24
Data do documentoTítuloAutor(es)
17-Jun-2016Símbolo e reescrituração: memorial do processo criativo de quatro obras musicais eletroacústicas baseadas em hinosFerreira, Nathana Diniz Santos
1-Jul-2016A EDUCAÇÃO MUSICAL NO AMBIENTE ESCOLAR: um olhar sobre as escolas de São Bernardo/MACarneiro, Clea Brito
16-Jun-2016UMA ANÁLISE DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA – UFMAFrancisco, Thais Luana de Souza
9-Jun-2016Música Concreta e colagem: memorial do processo de criação de cinco obras eletroacústicas.Oliveira, Maria Leonara
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 24 de 24