Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3625
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCAMPOS, Allan Borges-
dc.date.accessioned2019-07-17T17:32:43Z-
dc.date.available2019-07-17T17:32:43Z-
dc.date.issued2016-09-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3625-
dc.descriptionABSTRACT Currently, organizations are entirely dependent on the Information Technology (IT). Because the market is very demanding and fast-growing, these organizations have sought improvement, investment and aligning, increasingly, IT with your business strategies. The adoption of techniques and methodologies in IT is what differentiates an organization in the market today. There are several methods when it comes to managing of IT services, among them the one that stands out is the worldwide ITIL framework (Information Technology Infrastructure Library). This paper will present the concept and fundamentals of ITIL with a case study where an organization adopts this approach in order to improve its management of IT services.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, as organizações estão inteiramente dependentes da Tecnologia da Informação (TI). Devido ao mercado ser bastante exigente e em rápido crescimento, estas organizações tem buscado aperfeiçoamento, investimento e alinhando, cada vez mais, a TI às suas estratégias de negócio. A adoção de técnicas e metodologias na área de TI é o que diferencia uma organização no mercado hoje em dia. Há várias metodologias quando se refere ao gerenciamento de serviços de TI, entre elas a que se destaca mundialmente é o framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library). Esta monografia apresentará o conceito e os fundamentos da ITIL com um estudo de caso, onde uma organização adota esta metodologia em busca de melhorias no seu gerenciamento de serviços de TI.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação (TI)pt_BR
dc.subjectGerenciamento de serviços de TIpt_BR
dc.subjectITILpt_BR
dc.subjectInformation Technology (IT)pt_BR
dc.subjectIT Service Managementpt_BR
dc.subjectITILpt_BR
dc.titleGerenciamento de serviços de TI baseado nas práticas ITIL: um estudo de caso utilizando a ferramenta OTRSpt_BR
dc.title.alternativeIT service management based on ITIL practices: a case study using the OTRS toolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciência da Computação do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALLAN-CAMPOS.pdf1,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.