Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorASSIS, Maria da Penha da Silva-
dc.date.accessioned2019-07-23T12:19:46Z-
dc.date.available2019-07-23T12:19:46Z-
dc.date.issued2015-03-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3651-
dc.descriptionABSTRACT This study aims to determine the importance of games and play in the learning process of physical education in elementary school in the early years of the School José Sarney, in the city of Timbiras- MA. Our sample consisted of the current teachers of the 2nd to 5th year of elementary school. To collect the data we used semi-structured questionnaire. The analysis of responses was done descriptively and compared with the literature. The results show that even though the physical education as part of the educational proposal of the Municipal School it is applied only in the final years of elementary school getting a gap in the early years where the games and play are fundamentally important to the physical , social and cultural individual.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo verificar a importância dos jogos e brincadeiras no processo ensino aprendizagem do professor físico no ensino fundamental dos anos iniciais da Escola Municipal José Sarney, na cidade de Timbiras- MA. Nossa amostra foi constituída pelos professores que atuam do 2° ao 5° ano do ensino fundamental. Para a coleta de dados foi utilizado questionário semiestruturado. A Análise das respostas foi feita de maneira descritiva e comparadas com a literatura. Os resultados demostraram apesar de que mesmo a Educação Física, fazendo parte da proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino ela é aplicada somente nos anos finais do ensino fundamental ficando uma lacuna nos anos iniciais onde os jogos e brincadeiras são fundamental importância, para o desenvolvimento físico, social e cultural do indivíduo.pt_BR
dc.description.statementofresponsibilityTCC oriundo do PROFEBPARpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectPlaypt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subjectElementary educationpt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras nos anos iniciais do ensino fundamental da escola “José Sarney” do município de Timbiras-MA.pt_BR
dc.title.alternativeGames and games in the early years of elementary school at “José Sarney” school in Timbiras-MA.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Educação Física do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MariadaPenhadaSilvadeAssis.pdfTrabalho de Conclusão de Curso304,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.