Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/3654
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | QUEIROZ, Taisa Layane Salazar | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T13:48:33Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T13:48:33Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-13 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3654 | - |
dc.description | ABSTRACT This work featured proposals for experimentation in science textbooks used in public schools elementary school – final series of municipality of Born. Made-if the survey about the schools in the urban area, as well as the collections used in these schools for the teaching of science. Selected-the book of ninth grade for evaluation of experiments, which were catalogued and classified. Later were investigated teachers ' conceptions about the experimentation, as well as didactic intent of applicability of the experiment. The collection presented a range of experiments that were classified as easy and achievable by teachers, with easily accessible materials, having the background and theory and practice in skills development for experimentation. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho caracterizou as propostas de experimentação em livros didáticos de ciências utilizados em escolas públicas de ensino fundamental – séries finais do município de Codó. Efetuou-se levantamento a cerca das escolas na área urbana, bem como das coleções utilizadas nestas escolas para o ensino de ciências. Selecionou-se o livro de nono ano para avaliação de experimentos, que foram catalogados e classificados. Posteriormente foram investigadas as concepções dos professores a cerca das propostas de experimentação, bem como da intenção didática de aplicabilidade do experimento. A coleção apresentou uma gama de experimentos que foram classificados como fáceis e exequíveis pelos professores, com materiais de fácil acesso, tendo a contextualização e a relação teoria e prática como objeto de desenvolvimento de competências por experimentação. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Science education | pt_BR |
dc.subject | Experimentation | pt_BR |
dc.subject | Textbook | pt_BR |
dc.title | Avaliação de propostas de experimentação em livros didáticos de ciências de escolas públicas do ensino fundamental da cidade de Codó-MA | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation of textbook experimentation proposals public school science schools city of Codó-MA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TaisaLayaneSalazarQueiroz.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 3,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.