Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/3655
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Franciane da Silva e | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T13:57:46Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T13:57:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-13 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3655 | - |
dc.description | Abstract: The present study aimed to verify the conceptions and evaluative practices used by teachers of natural sciences of the elementary school of Codó/MA public schools and know what are the main instruments for these used. For the collection of data was applied an ethnographic survey that will provide you with the training of these professionals profile and then a semiestrutura interview with each participant. The results showed that teachers value the quantification of learning, with the purpose of just measuring the knowledge acquired by students, which is almost exclusively used to classify them, select them and promote them to the next series. We also observed that the majority of teachers have a vision of your role as a trainer, is to prepare students for a life filled with contests and vestibular, therefore, all the main evaluation tool to test. So says ... | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo verificar as concepções e práticas avaliativas utilizadas pelos os professores de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental, das escolas públicas de Codó/MA e conhecer quais os principais instrumentos por estes utilizados. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário etnográfico para a obtenção do perfil formativo destes profissionais e então, uma entrevista semiestruturada gravada com cada participante. Os resultados evidenciaram que os professores valorizam a quantificação da aprendizagem, com a finalidade de apenas medir o conhecimento adquirido pelos alunos, sendo esta quase que exclusivamente usada para classificá-los, selecioná-los e promovê-los ou não para série seguinte. Observou-se também que os professores, na sua maioria, têm uma visão de que o seu papel, enquanto formador, é preparar os alunos para uma vida repleta de concursos e vestibulares, sendo assim, todos tem como principal instrumento avaliativo a prova. Portanto, observa-se que eles possuem métodos avaliativos de natureza somativa, realizada predominante por professores. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Assessment | pt_BR |
dc.subject | Teaching science | pt_BR |
dc.subject | Elementary school | pt_BR |
dc.title | Análise panorâmica das práticas avaliativas utilizadas pelos professores de ciências da natureza do ensino fundamental no município de Codó-MA | pt_BR |
dc.title.alternative | Panoramic analysis of the evaluative practices used by the elementary school nature science teachers in Codó-MA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FrancianedaSilvaeSilva.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 991,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.