Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Franciane da Silva e-
dc.date.accessioned2019-07-23T13:57:46Z-
dc.date.available2019-07-23T13:57:46Z-
dc.date.issued2015-07-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3655-
dc.descriptionAbstract: The present study aimed to verify the conceptions and evaluative practices used by teachers of natural sciences of the elementary school of Codó/MA public schools and know what are the main instruments for these used. For the collection of data was applied an ethnographic survey that will provide you with the training of these professionals profile and then a semiestrutura interview with each participant. The results showed that teachers value the quantification of learning, with the purpose of just measuring the knowledge acquired by students, which is almost exclusively used to classify them, select them and promote them to the next series. We also observed that the majority of teachers have a vision of your role as a trainer, is to prepare students for a life filled with contests and vestibular, therefore, all the main evaluation tool to test. So says ...pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo verificar as concepções e práticas avaliativas utilizadas pelos os professores de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental, das escolas públicas de Codó/MA e conhecer quais os principais instrumentos por estes utilizados. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário etnográfico para a obtenção do perfil formativo destes profissionais e então, uma entrevista semiestruturada gravada com cada participante. Os resultados evidenciaram que os professores valorizam a quantificação da aprendizagem, com a finalidade de apenas medir o conhecimento adquirido pelos alunos, sendo esta quase que exclusivamente usada para classificá-los, selecioná-los e promovê-los ou não para série seguinte. Observou-se também que os professores, na sua maioria, têm uma visão de que o seu papel, enquanto formador, é preparar os alunos para uma vida repleta de concursos e vestibulares, sendo assim, todos tem como principal instrumento avaliativo a prova. Portanto, observa-se que eles possuem métodos avaliativos de natureza somativa, realizada predominante por professores.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectAssessmentpt_BR
dc.subjectTeaching sciencept_BR
dc.subjectElementary schoolpt_BR
dc.titleAnálise panorâmica das práticas avaliativas utilizadas pelos professores de ciências da natureza do ensino fundamental no município de Codó-MApt_BR
dc.title.alternativePanoramic analysis of the evaluative practices used by the elementary school nature science teachers in Codó-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FrancianedaSilvaeSilva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso991,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.