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dc.contributor.authorSANTOS, Leiliany Andrade dos-
dc.date.accessioned2019-08-23T13:20:40Z-
dc.date.available2019-08-23T13:20:40Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3722-
dc.descriptionABSTRACT The objective of this work was to characterize the consumption and consumer profile of chicken meat in the municipality of Chapadinha-MA. 400 people were interviewed using the closed-ended questionnaire. The questionnaires were applied in the period from September to November of 2018 in supermarkets, butchers and in the municipal market of the city of Chapadinha-MA. After that, the data were tabulated in spreadsheet, using Microsoft Excel software. And the data were analyzed and descriptive statistics and contingency tables were used in analysis of simple and multiple correspondence (ACM). The results showed that chicken meat is the most consumed, followed by beef. The whole chicken is preferred over the chicken in parts. However, between the cuts the chest and thigh are more preferred among consumers, who choose mainly through taste and custom. When doing ACM noted that female people have more preference for chicken meat, and male people have more preference for beef. The research also revealed that, 70% of the interviewees have the habit of consuming white cabbage.pt_BR
dc.description.abstractObjetivou-se com o presente trabalho caracterizar o consumo e o perfil do consumidor da carne de frango, no município de Chapadinha-MA. Foram entrevistadas 400 pessoas, mediante o questionário do tipo fechado. Os questionários foram aplicados no período de setembro a novembro de 2018 em supermercados, açougues e no mercado municipal da cidade de Chapadinha-MA. Após isso, os dados foram tabulados em planilha eletrônica, usando o software Microsoft Excel. E os dados foram analisados e foi utilizada estatística descritiva e tabelas de contingência em análise de correspondência simples e múltipla (ACM). Os resultados demonstraram que a carne de frango é a mais consumida, seguida da carne bovina. O frango inteiro é o preferido em relação ao frango em partes. Porém entre os cortes o peito e a coxa apresentam maior preferência entre os consumidores, que escolhem através principalmente do sabor e pelo costume. Ao se fazer ACM observou que as pessoas do sexo feminino tem maior preferência pelo carne de frango, e as pessoas do sexo masculino tem maior preferência pela carne bovina. A pesquisa revelou ainda que, 70% dos entrevistados possuem o hábito de consumir frango caipira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectCarne de frangopt_BR
dc.subjectEntrevistadospt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectChicken meatpt_BR
dc.subjectInterviewedpt_BR
dc.subjectMarketplacept_BR
dc.titleCaracterização do consumo e perfil do consumidor de frango na cidade de Chapadinha-MApt_BR
dc.title.alternativeCharacterization of chicken consumption and consumer profile in the city of Chapadinha-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Zootecnia do Campus de Chapadinha

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