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dc.contributor.authorLIMA, João Francisco Santos-
dc.date.accessioned2019-08-23T16:54:26Z-
dc.date.available2019-08-23T16:54:26Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3730-
dc.descriptionABSTRACT This paper seeks to understand the influence of good use of Verbal and Non-Verbal Language during the relationship of the seller / dealer with their customers. It is a fact that Body Language provides a great advantage when used effectively; From this, I will confront the salespeople metrics with their attitudes and actions that they present in the intrapersonal and interpersonal relationship, in order to verify how relevant this aspect is to succeed in negotiations. The research in question, which will be through a questionnaire, will be aimed at different sellers, of different ages, in different companies, with different conditions, to reduce the risk of biased analysis. To do so, we will model some examples of tests used in different locations in the world, in the local ecosystem, to identify how much this research represents the São Luís scenario, which we will use as a geographical delimitation for the research. From the surveys answered by these salespeople, together with the analysis of the performance indicators of these employees, we will have such data that will help us to verify the influence of Body Language in the presential negotiations of the commerce sector in São Luís do Maranhão. And with these results, students, managers and / or third parties with interests in the subject will realize that as subjective as these analyzes may seem, they are of fundamental importance in seeking excellence in service, growth in sales potential, identification of opportunities. and, of course, the fact that this information is used to bring about achievable solutions within organizations.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca entender a influência do bom uso da Linguagem Verbal e Não Verbal durante a relação do vendedor/negociante com seus clientes. É fato que a Linguagem Corporal proporciona uma grande vantagem quando usada de maneira eficaz; a partir disso, irei confrontar as métricas dos vendedores com suas atitudes e ações que apresentam na relação intrapessoal e interpessoal, com o intuito de verificar o quanto este aspecto é relevante para se ter sucesso em negociações. A pesquisa em questão, que será por meio de um questionário, será destinada a diferentes vendedores, com diferentes idades, em diferentes empresas, com condições diversas, para diminuir-se o risco de análises tendenciosas. Para tal, adotaremos como modelo, alguns exemplos de testes usados em diferentes locais do mundo, no ecossistema local, para identificarmos o quanto essas pesquisas representam o cenário de São Luís, que usaremos como delimitação geográfica para a pesquisa. A partir das pesquisas respondidas por estes vendedores, juntamente com a análise dos indicadores de desempenho destes funcionários, iremos ter tais dados que irão nos ajudar a verificar a influência da Linguagem Corporal nas negociações presenciais do setor do comercio em São Luís do Maranhão. E com estes resultados, estudantes, gestores e/ou terceiros com interesses no assunto, irão perceber que por mais que pareça subjetivo estas análises, as mesmas são de fundamental importância para se buscar excelência no atendimento, crescimento no potencial de vendas, identificação de oportunidades, além claro, o fato destas informações serem usadas de forma a trazer soluções realizáveis dentro das organizações.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectLinguagem corporalpt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectLinguagem corporalpt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.titleA influência da linguagem verbal e não verbal nas negociações presenciais no setor do comércio em São Luíspt_BR
dc.title.alternativeThe influence of verbal and nonverbal language on presential negotiations in the commerce sector in São Luíspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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