Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3733
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLEAL, Valdirene do Socorro Costa-
dc.date.accessioned2019-08-26T14:33:40Z-
dc.date.available2019-08-26T14:33:40Z-
dc.date.issued2019-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3733-
dc.descriptionThis research aims to analyze the challenges and perspectives of the pole coordinators facing the spread of distance education in their managerial issues. As for the methodology used, it was characterized as: a case study, exploratory, bibliographic and quantitative. The analysis of the performance of managers highlighted as main challenges the qualification and improvement of the processes experienced daily and which have as perspective to serve their students with greater excellence. The objective of the research was based on identifying the challenges and how the Hub-Empress coordinators faced them and what are the prospects for managing the pole. The results indicate that the main challenges to the pole management are: the lack of pole support; the difficulty in operating systems due to various forms of communication technology.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como escopo analisar os desafios e perspectivas dos coordenadores de polo diante da propagação da educação à distância em suas questões gerenciais. Quanto a metodologia utilizada, caracterizou-se como: um estudo de caso, exploratório, bibliográfico e quantitativo. A análise da atuação dos gestores destacou como principais desafios a capacitação e a melhoria dos processos vivenciados diariamente e que têm como perspectiva atender seus alunos com maior excelência. O objetivo da pesquisa foi baseado em identificar os desafios e de que forma os coordenadores do Hub-Imperatriz os enfrentavam e quais as perspectivas na gestão do polo. Os resultados apontam que os principais desafios à gestão dos polos são: a falta de suporte aos polos; a dificuldade na operação dos sistemas devidos a várias formas de tecnologia de comunicação.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectGestão EaDpt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.subjectDistance learning.pt_BR
dc.subjectDistance education managementpt_BR
dc.subjectChallengespt_BR
dc.titleDesafios e perspectivas dos coordenadores de educação a distância frente a gestão dos polospt_BR
dc.title.alternativeChallenges and perspectives of distance education coordinators in relation to pole managementpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ValdireneLeal.pdfTrabalho de Conclusão de Curso314,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.