Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/3737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBRITO, Andrea Regina Castro-
dc.date.accessioned2019-08-26T16:03:26Z-
dc.date.available2019-08-26T16:03:26Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3737-
dc.descriptionABSTRACT Current society emphasizes the relevance of Emotional Intelligence (IE) being one of the success factors, not only in our personal lives, but of great relevance in our professional life. The present study relates the Emotional Intelligence between the needs of the company and the emotional potential of the individual, in the sense of both discovering and creating together the productive future of the same, being also very important in relation to group work, cooperation and helps people learn to work together more effectively. Thus, the study aims to describe the importance of the emotional intelligence of employees of a company located in São Luís-MA according to their perceptions in autorelato. The development of the present work was used two methodological fronts in order to reach the proposed objectives. The first methodology consisted of a bibliographical research, essential for the characteristics of the work, in order to give it a more consistent foundation. The second methodology concerns a qualitative-quantitative approach with data obtained through the application of a questionnaire.pt_BR
dc.description.abstractA sociedade atual enfatiza a relevância da Inteligência Emocional (IE) sendo um dos fatores de sucesso, não apenas em nossa vida pessoal, mas de grande relevância em nossa vida profissional. O presente estudo relaciona a Inteligência Emocional entre as necessidades de empresa e o potencial emocional do indivíduo, no sentido de ambos se descobrirem e de criarem juntos o futuro produtivo da mesma, sendo também muito importante em relação ao trabalho em grupo, na cooperação e na ajuda às pessoas para que aprendam a trabalharem juntas com mais eficiência. Assim, o estudo visa descrever a importância da inteligência emocional de funcionários de uma empresa do setor de vestuário localizada em São Luís-MA, segundo suas percepções em autorelato. O desenvolvimento do presente trabalho foi utilizado duas frentes metodológicas a fim de alcançar os objetivos propostos. A primeira metodologia consistiu em uma pesquisa bibliográfica, essencial pela característica do trabalho, com intuito de atribuir-lhe uma fundamentação mais consistente. A segunda metodologia diz respeito a uma abordagem quali-quantitativa com dados obtidos pela aplicação de um questionário.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectEmotional Intelligencept_BR
dc.subjectOrganizational environmentpt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.titleA importância da inteligência emocional nas organizações um estudo de caso em São Luís – MApt_BR
dc.title.alternativeA importância da inteligência emocional nas organizações um estudo de caso em São Luís – MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDREABRITO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso343,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.