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dc.contributor.authorBRAGA, Auridete Coelho-
dc.date.accessioned2019-08-27T14:46:40Z-
dc.date.available2019-08-27T14:46:40Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3742-
dc.descriptionABSTRACT People Management is considered a current theme and it undergoes variations constantly. This work deals with the processes of People Management carried out in a certain company and analyzes how these procedures work so that new contractors feel socialized by the same. To compose the study, interviews were conducted with the Human Resources Analyst of the company and with 5 employees from the sales sector. The commercial retail sector that the company operates in is the sale of furniture and appliances of the company Armazém Paraíba. The company is located in downtown of São Luís – MA. The objectives sought are classified in understanding how the socialization program, which is being applied by the company is organized, what strategies are used and how perceptible are the impacts of this process by employees when they are inserted in the workplace. To that end, the qualitative analyzes were composed by means of content interpretation and the quantitative data, such as gender, age, schooling, occupation and working time were analyzed by the Sphinx tool, which analyzes the quantitative and qualitative data. Thus, the percentage of participants was 60% male and 40% female, with variable ages ranging from 26 to over 30 years old. The level of schooling was accomplished with the frequency in 100% of the high school education and the position held by the employees, in its totality, is as Internal Salesmen. The research carried out for the accomplishment of this work presents the integration program called Day of Enchantment, where processes are used to integrate and socialize, highlighting the methods that are used for its functioning. It will be demonstrated that the knowledge acquired during the socialization processes is perceived by the collaborators, so that they communicate to make use of this information received during the time of participation in the program and show the application when they mention to have achieved improvement of the accomplishment of their activities.pt_BR
dc.description.abstractGestão de Pessoas é considerado um tema atual e que sofre variações constantemente. Este trabalho aborda os processos de Gestão de Pessoas realizados em certa empresa e analisa como esses procedimentos trabalham para que os novos contratados se sintam socializado pela mesma. Para compor o estudo, foram realizadas entrevistas com a Analista de Recursos Humanos da empresa e com 5 funcionários do setor de vendas da loja. O setor comercial varejista que a empresa atua se trata da venda de móveis e eletrodomésticos da empresa Armazém Paraíba. A loja pesquisada está localizada no Centro da cidade São Luís – MA. Os objetivos buscados estão classificados em compreender como o programa de socialização, que está sendo aplicado pela empresa está organizado, quais as estratégias são utilizadas e o quão perceptíveis são os impactos desse processo pelos colaboradores ao serem inseridos no local de trabalho. Para tanto, as análises de cunho qualitativo foram compostas por intermédio de interpretação de conteúdo, já os dados quantitativos, como gênero, idade, escolaridade, cargo ocupado e tempo de trabalho foram analisados pela ferramenta Sphinx, esta ferramenta trata da análise de dados quantitativos e qualitativos. Assim, verificou-se que a porcentagem dos participantes são 60% do sexo masculino e 40% feminino, com idades variáveis de 26 a mais de 30 anos de idade. O grau de escolaridade foi efetivada com frequência em 100% de formação no Ensino Médio completo e o cargo ocupado pelos colaboradores, em sua totalidade, é de Vendedores Internos. A pesquisa levantada para efetivação deste trabalho apresenta o programa de integração chamado Dia do Encantamento, onde se utiliza de processos para integrar e socializar, destacando os métodos que são empregados para seu funcionamento. Será demonstrado que o conhecimento adquirido durante os processos de socialização é percebido pelos colaboradores, de forma que os mesmos comunicam fazer uso, diariamente, dessas informações recebidas durante o tempo de participação no programa e evidenciam a aplicação quando mencionam ter conquistado aprimoramento da realização das suas atividades.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectIntegrationpt_BR
dc.subjectSocializationpt_BR
dc.titleGestão dos processos de socialização de pessoas num ambiente competitivo: Estudo de caso de uma loja de móveis e eletrodomésticospt_BR
dc.title.alternativeManaging people socialization processes in a competitive environment: Case study of a furniture and appliance storept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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