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dc.contributor.authorCOSTA, Ana Luiza Lima-
dc.date.accessioned2019-08-27T16:25:00Z-
dc.date.available2019-08-27T16:25:00Z-
dc.date.issued2019-07-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3747-
dc.descriptionABSTRACT This work aims to analyze the relation between Netflix BR’s relationship marketing in social media, Facebook and Instagram, and the level of delight of its consumers in São Luís, MA. It was based on the themes and concepts of marketing, relationship marketing, interaction in social media and consumer delight. In order to achieve the results, the descriptive, quantitative data collection methodology was used. In the first phase, there was a three-month observation of Netflix BR's activities in social media, with emphasis on user behavior. In the second phase, the questionnaire was prepared and applied with 28 closed questions, made available via Google Forms, receiving 199 responses during June 4, 2019 to June 10, 2019, being analyzed in the Excel software. It was found that most agree that this is one of the differentials of the company, and appreciates the relationship cultivated by it in social media, but does so at a distance, visualizing and commenting little. On the level of delight, it has been found that it is slightly present, but the number of undecided as to how to feel about this company practice is relevant. For future researches, it is suggested that qualitative assessments be made in order to better understand why the Netflix BR user seems to admire this relationship by far and why the low level of interaction, as well as what can be done to accelerate and intensify the process and level of delight. It is also suggested that Twitter be considered in the future.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a relação entre o marketing de relacionamento praticado pela Netflix BR nas redes sociais, Facebook e Instagram, e o nível de encantamento de seus consumidores em São Luís, MA. Baseou-se nos temas e conceitos de marketing, marketing de relacionamento, interação nas redes sociais e encantamento do consumidor. Para conseguir atingir os resultados, utilizou-se a metodologia descritiva, de levantamento de dados, quantitativa. Na primeira fase houve a observação de três meses das atividades da Netflix BR nas redes sociais, com ênfase para o comportamento dos usuários. Na segunda fase, elaboração e aplicação de questionário com 28 perguntas fechadas, disponibilizado via Google Forms, recebendo 199 respostas durante os dias 4 de junho de 2019 a 10 de junho de 2019, sendo analisadas no software Excel. Constatou-se que a maioria concorda que esse é um dos diferenciais da empresa, e aprecia o relacionamento cultivado por ela nas redes sociais, mas o faz à distância, visualizando e comentando pouco. Sobre o nível de encantamento, foi conferido que ele está levemente presente, mas o número de indecisos a respeito de como se sentir em relação a essa prática da empresa é relevante. Para futuras pesquisas, sugere-se que avaliações qualitativas sejam feitas a fim de entender melhor porque o usuário da Netflix BR parece admirar de longe esse relacionamento e o porquê do nível baixo de interação, assim como o que pode ser feito para acelerar e intensificar o processo e nível de encantamento. Sugere-se também que a rede social Twitter seja levada em consideração no porvir.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEncantamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectConsumer delightpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento e nível de encantamento dos consumidores: um estudo das redes sociais, Facebook e Instagram, da Netflix BR.pt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketing and consumer delight: a study of social networks, Facebook and Instagram, by Netflix BR.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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