Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/3755
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PEREIRA, Maria Regina Teles | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-29T16:21:19Z | - |
dc.date.available | 2019-08-29T16:21:19Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3755 | - |
dc.description | ABSTRACT Including is not just receiving, integrating, but adapting to welcoming. The school inclusion challenges the professionals involved in the school to perceive it as an institution whose existence is justified by the possibility of transformation of all subjects from concrete possibilities of knowledge production, from this perspective, the investigations carried out by this work had the objective of knowing the representations that students and teachers of Escola Neyde Magalhães located in the city of Codó, Maranhão, have about the school inclusion and also realize the reality of the school inclusion in the said School. This quantitative-qualitative research used as instruments of data production, interviews, questionnaires, observation (field diary). | pt_BR |
dc.description.abstract | Incluir não é apenas receber, integrar, mas, adaptar-se para acolher. A inclusão escolar desafia os profissionais envolvidos na escola a percebê-la como instituição cuja existência se justifica pela transformação de todos os sujeitos a partir de possiblidades concretas de produção de conhecimento, nessa perspectiva, as investigações realizadas por este trabalho tiveram como objetivos conhecer as representações que discentes e docentes da Escola Neyde Magalhães situada na cidade de Codó, no Maranhão, possuem acerca da inclusão escolar e ainda perceber a realidade da inclusão escolar na referida Escola. Esta pesquisa de cunho quanti-qualitativa utilizou como instrumentos de produção de dados, entrevistas, questionários, observação (diário de campo). | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Representações | pt_BR |
dc.subject | Special educational needs | pt_BR |
dc.subject | School | pt_BR |
dc.subject | Representations | pt_BR |
dc.title | A inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais na escola Neyde Magalhães do município de Codó/MA | pt_BR |
dc.title.alternative | The inclusion of students with special educational needs at Neyde Magalhães School in Codó / MA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Ciências Naturais /Biologia do Campus de Codó |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MariaReginaPereira.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 238,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.