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Título: Do sachê ao banho e tosa: o processo decisório de compra do consumidor na aquisição de produtos e serviços do mercado pet
Título(s) alternativo(s): From sachet to bath and tosa: the consumer buying decision process in the acquisition of pet market products and services
Autor(es): LIMA, Georgeana Cínzia de Araújo
Palavras-chave: Processo decisório de compra
Produtos e serviços Pet
Mercado Pet
Decision making process
Pet products and services
Pet Market
Data do documento: 2-Jul-2019
Editor: Universidade Federal do Maranhão
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo decisório de compra dos consumidores de produtos e serviços pet. Para isso, buscou-se conceituar o processo de decisão de compra, abordar a evolução do mercado pet, o perfil do consumidor pet, bem como as inovações em produtos e serviços. Para a consecução do objetivo foi realizada uma pesquisa de levantamento de dados, descritiva e quantitativa com aplicação de um questionário com perguntas fechadas. Foram coletadas 128 respostas válidas de consumidores de produto/serviço pet que haviam realizado sua última compra nos últimos 30 dias. O questionário foi aplicado pela internet utilizando o Google Forms e a técnica bola de neve. Os dados foram analisados por meio do software Excel. Verificou-se que os entrevistados realizam compras de produtos e serviços pets por meio de pet shops utilizando as informações repassadas pelos vendedores da loja, priorizando pesquisar o preço mais em conta, a aceitação por parte do animal e a facilidade nas formas de pagamento que lhe oferecem melhor custo-benefício.
Descrição: ABSTRACT This work aims to analyze the process of buying consumers of products and services for pets. To do this, we seek to conceptualize the buying decision process, to address the evolution of the pet market, the pet consumer profile, as well as innovations in products and services. To reach the objective, a data collection survey was carried out, descriptive and quantitative, with the application of a questionnaire with closed questions. We collected 128 valid responses from product / pet consumers who made their last purchase in the last 30 days. The questionnaire was applied over the internet using Google Forms and the snowball technique. Data were analyzed using Excel software. It was found that the interviewees make purchases of pet products and services through pet shops using the information passed on by store sellers, prioritizing to research the price more, the acceptance by the animal and the ease in the forms of payment that offer better value for money.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3761
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

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